Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pérolas Rotárias - 001

Revista Vida Rotária

Ano XII – Vida Rotária – Junho de 1960 – n.122


Transcrito da carta mensal n. 10 do companheiro Heriberto Ferreira Bezerra, governador do distrito 545.


Em Rotary também há os desiludidos. Refiro-me aos companheiros que ostentam na lapela o emblema de Rotary International e no coração a ignorância das responsabilidades assumidas.

Alguns dos desiludidos se encontram nos clubes a que pertencem, a fonte da sua desilusão. Outros apresentam-se anestesiados e assim, com a sensibilidade embotada, estão incapacitados para as agradáveis estímulos de Rotary. Compete às unidades rotárias a solução do problema, que é pernicioso por criar entraves à sua marcha normal.

Os recuperáveis devem receber uma assistência contínua e bem dosada, em substituição ao abandono a que estão relegados. A eles acorram os fluxos da instrução rotária, o calor do companheirismo, as tarefas estimuladoras, o prazer da freqüência e tudo aquilo capaz de fazer brotar a sensação de utilidade e a alegria de servir.

Os irrecuperáveis, os eternos impermeáveis aos ideai de Rotary, corpos estranhos na estrutura de uma célula rotária, somente encontram na sua extirpação, o único meio capaz de evitar complicações maiores. Os métodos a serem adotados, na solução do problema em apreço, terão no bom senso a melhor arma para sua execução.

Rotary não comporta desilusões porque é esperança; não agasalha o indiferentismo, porque é movimento contínuo na prática do bem; não abriga, mas inspira; recebe e transmite os bons exemplos. Não é rotariano quem quer, mas quem pode ser.

35 Reunião Ordinária - 19 de Abril de 2011

O presidente Adriano Alves abriu a reunião solicitando a todos que saudassem o Pavilhão Nacional.


O Diretor de Protocolo com. Roberto Abdian anunciou a mesa diretora dos trabalhos e saudou todos os presentes.
O secretário Alexandro Sgoob Saes, anunciou os ofícios, cartas da governadoria e leu a  ata da reunião anterior.

A tesoureira Joyce Renata da Silva Roque, anunciou aos companheiros que na próxima semana teremos os resultados da XXIX - Semana da Solidariedade.
O companheiro Valdomiro Mattos anunciou o companheirismo da noite e lembrou que o filho do companheiro João Afrânio Lopes tem passagem importante em sua vida profissional, saudando o companheiro de nosso clube.
O companheiro João Afrânio chegou um pouco mais tarde à reunião e não apresentou a informação rotária da noite.
Dentre os assuntos do dia, foram discutidas as seguintes questões:
  • chá solidário;
  • Semana da Solidariedade;
  • Distribuição dos convites para o Almoço do Dia das Mães - dia  01 de maio na sede social;
  • PET's;
  • Portal de Entrada da Sede Social;
Companheiros do RC Tupã que participaram do PETs
Adriano Alves - Governador Assistente
Elisa Keiko Soares - Pres. 2011-12
Paulo Ricardo Soares - Comissão de Imagem Pública
Claudia Orlandi Lemos - Earleyactino - ROTAKIDS

A reunião teve momento de ápice quando os ROTAKIDS homenagearam o jovem MATEUS LEANDRO MONTEIRO PINHEIRO, empresário da cidade, dono do emprrendimento ICEGURT, no qual as crianças realizaram trabalho de venda durante a semana da solidariedade.

As crianças venderam cerca de 3.100 sorvetes, tendo uma renda de R$ 310,00 cujo usarão para adquirir donativos que serão doados a crianças necessitadas.

Os rotakids ainda distribuiram bombons a todos os presentes, desejando uma feliz páscoa.

O presidente anunciou a próxima reunião para o dia 26 de Abril, terça-feira, agradeceu aos presentes, pediu a todos que saudassem o pavilhão nacional e encerrou a reunião.
Todos saborearam um delicioso jantar, ao som de músicas românticas de Roberto Carlos.