Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social apresenta 5 nomes candidatos a novos associados ao RC Tupã

A comissão de Desenvolvimento do Quadro Social do Rc Tupã, apresentou na última reunião do Conselho Diretor, nomes de 5 pessoas, que reúnem os critérios desejados para fazer parte do quadro de um rotary club. Estes nomes foram aprovados por unanimidade pelos membros deste conselho.

Agora, estes prováveis novos rotarianos serão apresentados ao clube, em carta fechada para cada companheiro.

" De acordo com o estatuto e o regimento interno, foram apresentados 5 novos candidatos a associar-se ao clube, citados abaixo e, aprovados pelo conselho diretor:
1-
2-
3-
4-
5-

Se o companheiro precisar de mais detalhes a respeito, peço para procurar o secretário para dirimir estas dúvidas. Lembrando que o companheiro tem 7 dias para se manifestar contrariamente por escrito ou diretamente ao conselho diretor. Se estiver de acordo não é necessário se manifestar."

Adriel Queiroz Castro - Coordenador da Comissão de Desenvolvimento de Rotary
Luis Antonio Valverde - Coordenador da Fundação Rotária / Secretaria

Comissão de Divulgação de Imagem de Rotary tráz artigo sobre o Dia do Amigo

A comissão de Divulgação de Imagem Pública do RcTupã contemplou todos os companheiros com texto sobre o dia do amigo.

"25 de Julho: Dia do Amigo

A comemoração da data teve origem na Argentina. Foi criada pelo ROTARIANO Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem à lua, ao final da década de sessenta, que idealizava não só a conquista científica, bem como uma oportunidade de se fazer novos amigos no universo, onde, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião, a base do relacionamento entre os homens, ditado por Jesus Cristo: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". Durante um ano, Febbraro utilizou sempre a frase "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Amigo é uma pessoa que não tem laços sanguíneos, mas é tão dedicado e prestativo quanto às pessoas da família.

A amizade é conceituada como sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gea concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro,  mesmo tendo opiniões diferentes.

Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.

O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Mas ser amigo não é somente conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.

Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos; que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre de lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.

Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos, para rir, para desabafar, para viajar, para sonhar. Também existem aqueles que vêm com as brincadeiras: amigo secreto, no natal; amigo da pescaria; de copo; amigolat, na páscoa; ou simplesmente amigo, no dia do amigo.

Por outro lado, precisamos ter cuidado mesmo com os chamados "amigos da onça", personagem criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943, colocando seus companheiros em embaraçosas situações mostradas sistematicamente na saudosa revista "o Cruzeiro".

O Rotary Club de Tupã, que tem como um de seus pilares o companheirismo, alicerçado na amizade, saúda neste dia e sempre, a todos os amigos, com um caloroso amplexo de todos os rotarianos.

Comissão de Imagem Pública de Rotary - Coordenador: Waldyr Brandão, membro da comissão, companheiro Edivaldo Sanches.