Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Clube de Marília muda de nome por orientação de RI



Assinatura da documentação do novo clube foi feita e encaminha ao Rotary International

O oitavo clube recém criado na cidade de Marília, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, teve que mudar o nome inicialmente sugerido por orientação do Rotary International. Devido a uma decisão do Conselho Diretor de RI, em reunião realizada em maio deste ano, nenhum novo clube pode receber o nome complemento de “Novas Gerações”, assim sendo, o clube mariliense foi registrado como: Rotary Club de Marília – Coroados. “Isso não muda em nada, afinal, os princípios, os desejos e as expectativas continuam nestes novos rotarianos”, disse o Governador do D4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do RC de Marília Pioneiro, surpreendido com a norma recém criada e ter que promover a alteração.

O novo clube criado com 29 associados esteve reunido no último final de semana e fizeram a escolha do nome do novo clube. Vários aspectos foram analisados, lembrando-se de nomes de personalidades da história da cidade, bem como termos motivacionais, semelhanças de clubes já existentes e até de detalhes dentro da história do Rotary International. “Relacionamos aproximadamente 60 nomes possíveis, e a partir deste instante começamos excluindo os menos simpáticos até chegarmos a uma lista final”, lembrou o Governador Assistente Marcos Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília Tradição, representante do Governador do D4510 de RI, no processo de fundação do clube. “O nome Coroados foi o da preferência”, anunciou.

A escolha deste nome que lembra os indígenas que habitavam a região de Marília no início da colonização na década de 20, por terem hábitos diferenciados, serem os líderes iniciais na região e considerados conquistadores e atitudes guerreiras. “Tudo a ver com os nossos princípios, pois, queremos mostrar um comportamento rotário diferenciado, somos líderes em nossas atividades e queremos ser considerados conquistadores de programas e projetos rotários com atitudes perseverantes”, disse o jornalista Sérgio Avelar Brant Ungaro, primeiro presidente eleito e associado fundador do oitavo clube mariliense.

Em reunião ordinária do Rotary Club de Marília Pioneiro, clube padrinho, a diretoria atual através da presidente Angela Cecília Giovanetti Teixeira e a secretária Lúcia Helena Zanella Lima, assinaram toda a documentação juntamente com o presidente eleito: Sérgio Avelar Brant Ungaro e a primeira secretária Sheila Rodrigues de Oliveira Lopes, na presença do Governador do D4510 de RI, Márcio Cavalca Medeiros. “A documentação foi preenchida e encaminhada, aguardamos agora o envio da Carta Constitutiva”, anunciou o dirigente rotário feliz com o surgimento de um novo clube no distrito. “Gostei da escolha do nome que resgata a origem da história da cidade”, comentou o Governador do D4510 de RI que a partir dos 29 associados ingressos com o novo clube chega 92 novos associados na Gestão 2011-12, em todo o distrito rotário, até esta semana.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.