Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Joaquim Manoel Alves - Neste ano rotário - 50 anos de Rotary

Na estação de trens de Baurú/SP

JOAQUIM MANOEL ALVES - Completa 50 anos de Rotary neste ano rotário.

O companheiro Joaquim Manoel Alves viveu (e vive) ao longo de sua vida uma impressionande história de rotary. Passou por muitos clubes em vários distritos. Foi presidende do Rotary Club de Tupã nas gestões de 1980-81 e 1987-88.

Trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e telégrafos por mais de 40 anos, quando aposentou-se em 1992. A última agência que dirigiu foi a agência central de Tupã.
É rotariano do Rotary Club de Tupã desde sua chegada na cidade, por volta de 1979.



Joaquim é casado com Angela Massa Alves, tem 03 filhos, Adriano Luiz Alves (eu), Antonio Carlos Alves e Angela Maria Alves. Possui 05 netos e 6 bisnetos.

Hoje com 88  anos é frequentador assíduo das reuniões, sendo por anos consecutivos companheiro 100%.

Sua principal rotina é ler o "Estadão", gostando de ler o jornal de cabo a rabo, exclindo somente a parte de esportes. (que é o que eu costumo pegar e ele sempre briga comigo, diz que tenho que ler economia rrsrsr). Bem como, participar de "rodadas" no seus radioamadores.

Como pai, (o que um filho adotivo, que sempre teve tudo do bom e do melhor poderia dizer?) bem, nunca me faltou nada, sempre me ensinou que bens materiais não fariam um homem, mas sim o que ele estudava. Portanto, meu curso superior e pós-graduação, que me capacitaram na vida, devo a ele. Muito obrigado por tudo papai Joaquim, eu amo muito você. Obrigado por existir em minha vida! Sou um homem de bem por espelhar seus passos e seguir seus caminhos. Até rotariano eu virei rsrsrssr.

 Papai Joaquim e eu em 1977, na cidade de Lins, onde gerencia a agência local dos correios.


 Papai Joaquim e eu em 2010, durante a minha gestão como presidente, na organização do evento Costelão.




É um dos principais articuladores de um dos principais eventos anuais do clube, o Costelão.


Como rotariano, tenho um companheiro que tenta acompanhar a revolução, as mudanças que rotary vem imprimindo com os novos modelos adminsitrativos e novos costumes, o que as vezes o pertubam. Diz sempre que Rotary não pode perder sua essência e lembra de quão glamurosas eram as reuniões, onde em simples reuniões, todos estavam vestidos em terno e gravata. Cheguei a partilhar um pouco disso, no finalzinho da década de 70 e comecinho da década de 80. Mas isso se foi. As vezes vai á tribuna, onde é conhecido por seus longos discursos..........

Abaixo, um pouco da história, uma recordação especial de um "achado" na secretaria do clube:


                                                 Caso não consigam ler estas 3 páginas, salvem o arquivo no seu desktop e use o zoom de qualquer visualizador, aumentando a imagem, ou solicitem o arquivo em tamanho original, que mando por e-mail. O meu e-mail está abaixo mostrado.



Por: Adriano Luiz Alves
Comissão de Administração de Clube 2012-13
Rotary Club de Tupã.
E-mail: adrianoluizalves@hotmail.com


1 comentários:

  1. Caro companheiro Joaquim, deixo aqui minha saudação a você, pela sua dedicação, paciência e companheirismo. Aprendemos muito cm você. Abraços. Emanuel e Joyce

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.