Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Terceira Reunião do Rc Tupã em Clima de Festa

Aconteceu, junto à 3ª reunião do ano rotário 2012-13 do Rotary Club de Tupã, sob a presidência do cp. Alexandro Sgobb Saes, a Cerimônia de Transmissão de Cargos e Posse do Conselho Diretor do Interact Club de Tupã.


RESENHA DA REUNIÃO

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                      Sócios do Clube:     28
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                          Sócios presentes      20   
PROTOCOLO  Andréa Cristina F. Ferraz                 Faltas Justif.              0
Percentagem de freq. da reunião       72 %                   Recuperações           04
Percentagem de freq. após Recuperações         %        Visitantes                  
                                                                                     Convidados              0  
Recuperações:

Paulo Ricardo, Elisa, Alexandro, Claudia, Emanuel, Joyce, Andréa, Fernando e Luis Valverde estiveram presentes na 56ª Assembleia Distrital do Distrito 4.510, que foi realizada na Universidade Sagrado Coração em Bauru, em 01/07/2012. Claudia esteve no sábado, dia 30/06/12, na reunião com Rotakids e Interact Club. Também estiveram no Interact, na referida data, os companheiros Alexandro, Dayse e o Pedro.

A mesa diretora dos trabalhos foi anunciada pela protocolo Andrea C. Ferraz.



Mesa Diretora dos Trabalhos
Esq/Dir: Guilherme dos Santos C. Bettio (ordem demolay) - Gabriela Condo (pres.Interact 2011-12) - Alexandro Saes (Pres.RcTupa 2012-13) - EGD Paulo Ricardo Soares - Renato (Pres.Rotaract Club Tupã).

O Presidente Alexandro abriu a reunião pedindo a todos que, em pé, saudassem o Pavilhão Nacional e as demais bandeiras. 

 A secretaria apresentou as recuperações pertinentes. O companheirismo ficou por conta do companheiro Valdomiro Rodrigues de Matos, que assumiu a tribuna para anunciar os aniversários da semana e as datas comemorativas. O companheiro Emanuel apresentou a tesouraria, mencionando que na próxima semana apresentará os comprovantes de despesas efetuadas durante o mês de junho.

Foi à tribuna do EGD Paulo Ricardo, que teceu comentários acerca das novas gerações, Rotaract, Interact e Rotakids, como programas que surgiram a partir de intercâmbios de jovens. O Rotary recentemente instituiu uma “quinta avenida de serviços”, denominada Avenida das Novas Gerações, o que demonstra a preocupação do Rotary International com esse programa. O RI preconiza que o Interact/Rotaract trabalhem nos moldes de Rotary, com os mesmos procedimentos adotados pelos associados representativos. Lembrou do “Early Action”, que funciona como uma verdadeira escola de formação das futuras gerações de rotarianos. Hoje é uma data muito especial e uma demonstração de carinho que existe do clube para com os jovens que agora são empossados.

 A secretaria apresentou as recuperações pertinentes. O companheirismo ficou por conta do companheiro Valdomiro Rodrigues de Matos, que assumiu a tribuna para anunciar os aniversários da semana e as datas comemorativas. O companheiro Emanuel apresentou a tesouraria, mencionando que na próxima semana apresentará os comprovantes de despesas efetuadas durante o mês de junho.


O Presidente retomou a palavra, mencionando novamente o XXIV Costelão a ser realizado no dia 26/08 e anunciou a programação do Rc. Tupã para as prõximas reuniões.




. Iniciou-se a cerimônia de posse do Interact, comparecendo à tribuna a atual Presidente Gabriela Kondo, que agradeceu à presença de todos nesta festiva. Fez também agradecimentos a todos os que a apoiaram durante sua gestão. Apresentou um vídeo com uma mensagem sobre atitudes a serem tomadas por aqueles que acreditam que podem fazer algo para melhorar o mundo. Convidou todos os integrantes do Interact Club para receberem uma pequena lembrança em agradecimento pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão. Em seguida, apresentou umas fotos que foram tiradas durante a gestão 2011/2012, com os eventos promovidos, como palestras, campanhas e encontros.

Concluiu sua fala desejando ao novo Presidente, Vitor Turra, uma ótima gestão, passando a ele o “pin” de Presidente. O recém empossado foi à tribuna e mencionou sua diretoria, dando posse a todos, a saber: Larissa Orlandi – 1ª Secretária; Heloisa Abdian – 2ª Secretária; Victor Conelian – 1º Tesoureiro; Amábile Vieira – 2ª Tesoureira; Thiago Aldrovandi – 1º Protocolo; Beatriz Abdian – 2º Protocolo; Fogaça – Serviços Internos;  Amábile Vieira – Serviços à Comunidade; Drova – Serviços Internacionais; Sofia – Relações Públicas.

 Prestou homenagens ao (RDI) Cassio Cosine, secretário de sua gestão, pelos ótimos trabalhos prestados à frente do clube.

Agradeceu emocionada ao irmão, a mãe Rose Condo (Associada Honorária do Rc. Tupã e "in memorian" lembrou-se dos ensinamentos do pai Júlio Condo.

Larissa Orlandi, anunciando os novos associados e prestando homenagem à past president Gabi.

Pres. Interact 2012-13 Vitor Turra e o novo associado Lucas Drefal

A nova associada do Interact Club de Tupã, teve sua formação no Rotakids do Rc. Tupã, a jovem Camila C. do Val
Passou a palavra a Larissa Orlandi, que empossou dois novos membros do Interact Club de Tupã. O novo Presidente voltou a falar, enfatizando as coisas boas do Interact e parabenizando à Gabriela pela excelente gestão. Na palavra inscrita, falou Larissa Orlandi, falando sobre o convívio com os companheiros e agradecendo pelo apoio. A seguir tomou a palavra Cássio, que parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido. A ex Presidente Gabriela recebeu um presente em homenagem ao seu trabalho.


Foi à tribuna o jovem Guilherme Bettio, da ordem Demolei, que disse se sentir honrado de ter um irmão como novo Presidente. Após isso, um outro membro da referida ordem, Felipe Videira Rodrigues, discorreu sobre a importância dos grupos de jovens, que devem ter em mente a importância de trabalhar em conjunto, com vistas ao bem de toda a comunidade.

Voltou a falar o Presidente Alexandro, tecendo suas considerações finais, agradecendo a presença de todos os companheiros, convidados e aos membros do Interact. Encerrou a reunião com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada.

Outras fotos da noite:

Mesa diretora dos trabalhos, agora formada com o novo presidente do Interact Vitor Turra

Associados do Interact em "foto coletiva" junto com Alexandro Saes Pres.2012-13 do Rc. Tupã

O Rc. Tupã, recebe com muito orgulho, a visita do cp. Helcio do Rc. Piracibaba.
Eq/dir - cp Vanderlei, cp Joaquim, cp. Helcio e cp. Alexandro



Outra presença importante foi a mãe do presidente Alexandro, a simpática senhora Neuza Sgobb Saes, diretamente de São Paulo para visitar o filho e prestigiar o evento.

Sempre correndo em volta das mesas, Gabriel Laranjeira Alves, filho do cp Adriano Luiz Alves, pres. 2010-11 do Rc Tupã, que voltará a ser presidente na gestão 2013-14, após o presidente Alexandro S. Saes.


Vídeo - Não espere...


Redigido por: Adriano Luiz Alves
Comissão de Administração do Clube
Gestão 2012-13
adrianoluizalves@hotmail.com
















0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.