Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Relatório Anual de 2010-11 do Rotary International e da Fundação Rotária agora disponível on-line

Dezembro de 2011
Prezado(a) Rotariano(a),
Tenho o prazer de anunciar o lançamento da versão eletrônica do Relatório Anual de 2010-11 do Rotary Internacional e da Fundação Rotária. Pela primeira vez estamos criando um website especialmente para este relatório, onde poderão ser encontrados vídeos e outros materiais de multimídia que não estavam disponíveis na versão impressa
O Relatório Anual oferece um panorama geral de como rotarianos estão trabalhando em diversas causas com o apoio do RI e da Fundação Rotária. O relatório também enfatiza a generosidade de rotarianos para com a Fundação e fala da maior prioridade do Rotary: a erradicação da pólio. Para aqueles que desejam obter informações mais detalhadas a respeito das finanças da organização, podem também baixar os demonstrativos financeiros do RI (apenas em Inglês).
Compartilhem este link com outras pessoas que possam estar interessadas no Rotary. Você também pode solicitar cópias impressas do relatório em shop.rotary.org.
Estou no cargo de secretário-geral apenas há seis meses, mas pude observar todas as realizações do Rotary no ano passado. Nossa organização está estrategicamente posicionada para enfrentar os desafios futuros com garra, audácia e visão. Eu os incentivo a ler este relatório com atenção e a nos enviar seus comentários.
Atenciosamente,
John Hewko
Secretário-geral
Twitter: @johnhewko

Título: REGOESP - Reunião de dirigentes acontece em Bauru



José Alfredo Pretoni, ex-diretor de Rotary International, estará na cidade de Bauru


Onze distritos rotários do Brasil estarão reunidos nos dias três e quatro de fevereiro, na cidade de Bauru, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, nas dependências do Obeid Plaza Hotel, para a 15ª Reunião de Governadores do Estado de São Paulo (Regoesp), de Rotary International que acontece anualmente. Representantes dos distritos rotários: 4310, 4420, 4430, 4470, 4480, 4510, 4540, 4590, 4600, 4610 e 4620, estarão presentes em grande número para discussões de temas administrativos e de desenvolvido da atividade rotária no Brasil. “Trata-se de um evento importante em que os dirigentes rotários debatem temas que ajudam a fazer com que a organização se torne mais forte e representativa”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro.

Segundo José Alfredo Pretoni, Ex-Diretor de Rotary International, Gestão 1995-1997, associado do Rotary Club de São Paulo, no Distrito 4420 do Rotary International, as reuniões anuais, por definição, são destinadas aos Governadores de Distrito Rotário, Ex-Governadores e futuros Governadores de determinada região “geo-rotária”. “O objetivo é congregar os participantes de forma a promover o aprimoramento e atualização sobre temas atuais e futuros de interesse local, nacional e internacional para o crescimento e a evolução da organização”, disse o dirigente ao apontar a finalidade principal como sendo a discussão dos problemas regionalizados e, em seguida a manter e cultivar um maior companheirismo entre os integrantes dessa região. “Desta forma se estabelece uma rede de trabalho rotário saudável entre os participantes”, comentou.

De acordo com o experiente dirigente rotário espera-se que nestes encontros que são realizados em diversas regiões do Brasil, que funcione como uma “ante câmara” do Instituto Rotário; Que criem as condições para sair da mesmice rotária trazendo novas ideias e temas diferenciados e inéditos para serem discutidos; Que ofereça a oportunidade de recuperar Governadores que estejam afastados nos seus distritos e/ou no Brasil; Que incentive a criatividade intelectual de todos os governadores para a melhoria de nossa organização, e, que ofereça oportunidade para as mais variadas manifestações rotárias daqueles que participam ativamente dessa reunião.

Para José Alfredo Pretoni é de responsabilidade dos Colégios de Governadores dos Distritos que pertencem a Zona 22-A, que engloba o Estado de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, se façam presentes para ampliar as discussões necessárias. “Não existe local melhor para se debater estas questões”, admite o dirigente que estará presente em Bauru.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo) – Black Berry PIN 20EA400D
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020


O presidente eleito do RI Sakuji Tanaka revelou o lema do RI para 2012-13, “Paz Através do Servir”, durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2012.

O presidente eleito do RI Sakuji Tanaka pedirá para que todos os rotarianos construam a Paz Através do Servir em 2012-13.
Tanaka revelou o lema durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2012, um evento de treinamento para governadores de distrito do Rotary.

"Paz, independente de sua definição, é uma meta verdadeira e realista para o Rotary. A paz não é algo que pode ser alcançado apenas por tratados, governos ou atos heróicos. É algo que podemos encontrar e alcançar a cada dia e de maneiras muito simples."

"A paz tem diferentes significados para diferentes pessoas", disse Tanaka.  

"Não há uma definição certa ou errada, dependendo de como usamos a palavra, aquele é o significado de paz para cada um de nós."

"E independente de como a usamos e de como a entendemos, o Rotary pode nos ajudar a alcançar a paz", adicionou.
Tanaka, um empresário da região metropolitana de Tóquio, contou como se tornar rotariano ampliou sua compreensão do mundo. Após se associar ao Rotary Club de Yashio em 1975, ele disse que começou a perceber que seu propósito na vida não era ganhar mais dinheiro e sim ser mais útil para outras pessoas.

"Percebi que, ajudando o próximo, mesmo de maneiras muito simples, eu poderia promover a paz", disse Tanaka.
Ele ressaltou que a tradição japonesa de colocar as necessidades da sociedade acima das individuais, ajudou a reconstruir seu país após o tsunami e terremoto em março.

"Esta é uma lição com a qual o mundo inteiro pode aprender de forma positiva. Quando enxergamos as necessidades dos outros como mais importantes do que as nossas, e quando concentramos nossas energias em um objetivo que beneficiará todos, tudo muda. Desde as nossas percepções, até a maneira de nos relacionarmos com o mundo e as nossas prioridades."
Tanaka pede para que em 2012-13, rotarianos concentrem a energia de seus clubes nas três prioridades do Plano Estratégico do RI. Ele também pede que promovam os três Fóruns Rotary pela Paz Global que serão realizados em Hiroshima, Berlim e Honolulu.

"No Rotary, nosso negócio não é obter lucro. Nosso negócio é alcançar a paz. Nossa recompensa não é dinheiro, e sim a felicidade e satisfação de ver um mundo melhor e mais pacífico, construído através de nossos próprios esforços." 

Até mais

Governador Márcio Medeiros - Gestão 2011-12
Distrito 4510 do Rotary International
RC de Marília Pioneiro - Jornalista
"Conheça a si mesmo para envolver a humanidade"

Telefones: +55 14 3454.5072 begin_of_the_skype_highlighting            +55 14 3454.5072      end_of_the_skype_highlighting (com)
                          14 3454.4915 (res)
                          14 8137.7189 (cel)
Skype: marciomedeiros8020
Twitter: marciocmedeiros