Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Companheiros do Rc.Tupã visitam RC. Parapuã

Na noite de quarta-feira, dia 25 de Janeiro de 2012, os companheiros Alexandro Sgoob Saes, Luis Antonio Valverde, Joaquim Manoel Alves estiveram acompanhando o companheiro Adriano Luiz Alves (Gov. Assistente), em visita oficial ao Rc. Parapuã.

Adriano comentou do EDIC, evento realizado em Tupã, discutiu sobre o calendário da governadoria e para o clube se preparar para a visita oficial do governador Márcio Medeiros, no dia 16 de Maio próximo.

Outro assunto importante foi a palestra, que o companheiro Alexandro em companhia com o companheiro Adriano irão realizar neste importante clube do distrito 4.510. A data ainda está sendo marcada, mas deverá ocorrer durante o mês de Fevereiro. O assunto desenvolvido será Administração Estratégica, empresarial e sua aplicação nos clubes.

O Rc. Parapuã conta hoje dom 15 associados, com promessa de empossar 3 novos potenciais companheiros quando da visita do governador. A meta do distrito é que os clubes tenham no mínimo 20 companheiros.

O Rc. Tupã conta hoje com 29 companheiros.

 Ao centro, comp. Gilmar, Secretário do Rc. Parapuã.

 O sócio representativo Adriano (xará) estava se despedindo do clube nesta noite, o que provocou muita emoção aos companheiros. Está indo para Maceió.

 Ao centro, Companheiro Fumio, protocolo Rc. Parapuã.

 Esq/Dir: Alexandro Saes - Salvânia (Pres. Casa da Amizade Parapuã) - Comp. Joaquim Manoel Alves - Comp. Gilmar Martins - Pres. RC Parapuã - Comp. Adriano Alves - Comp. Luis Antonio Valverde.

Site rotário mostra ações e informações e documentos


Site do Distrito 4510 do Rotary International com muito conteúdo rotário e informações sobre a organização

Visando oferecer aos rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, bem como rotarianos de outras localidades ou até mesmo pessoas interessadas em conhecer a organização internacional localizada no centro-oeste paulista, o site com o endereço eletrônico: WWW.rotarydistrito4510.org.br foi criado pelos dirigentes para simplificar, facilitar e disponibilizar documentos, informações e material necessário para administrar um clube rotário. “O site vem crescendo a cada ano”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “E continuará crescendo, sendo cada vez mais, um instrumento de apoio aos rotarianos ou não”, falou.

O responsável pela atualização e desenvolvimento do site distrital é o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Candido Mota, que nos últimos anos vem melhorando as ferramentas e o conteúdo do material disponibilizado. “Existem muitos documentos que queremos colocar e muitos outros que já estão disponíveis”, disse o rotariano que considera importante o site ser um instrumento de divulgação das atividades rotárias, bem como de trabalho para os dirigentes de clube e de concentrar um local onde todos possam encontrar material necessário para melhorar a performance dos clubes. “O site deve servir para várias finalidades”, comentou.

Com 27 ícones sobre o distrito e os clubes rotários, e outros 14 ícones sobre o Rotary International, mais o “fale conosco”, o site é repleto de material rotário como manuais e apostilas de assuntos relacionados as funções administrativas, bem como de ordem executiva dentro de um clube rotário. “O importante é que havendo a necessidade de se ter um material para obter conhecimento, orientação e esclarecimento, o rotariano saiba onde encontrar com facilidade, simplicidade e agilidade”, disse Márcio Medeiros que vem colaborando nos últimos anos com o conteúdo do material disponibilizado. “O site do Rotary International também tem esse material com facilidade”, comparou.

Outra função do site é fazer com que os clubes informem o que fazem na comunidade onde estão localizados. “Existem muitas informações sobre os clubes do nosso distrito”, destacou Luiz Ricardo Begosso ao colocar as informações dos clubes, com foto, logo na primeira página do site, de forma rotativa, e a concentração de notícias através do ícone a esquerda. “E os secretários dos clubes informam, em locais específicos, algumas informações sobre o clube mensalmente”, acrescentou o responsável pela manutenção do site. “Desta maneira todos os rotarianos, ou não, podem acompanhar o desenvolvimento rotário realizado”, acrescentou Luiz Ricardo Begosso.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
– Black Berry PIN 20EA400D
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020