Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Título: Dirigentes são convocados para reunião de avaliação


Cleuto José Magnani, instrutor distrital, considera importante encontro no inicio do segundo semestre rotário

Governadores Assistentes, coordenadores distritais e presidentes de clubes do Distrito 4510 do Rotary International estão sendo convocados pelo Governador Distrital, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, para reunião de avaliação, após seis meses de gestão. “O encontro é importante para atualizar informações e efetivar o planejamento para o segundo semestre”, comentou o dirigente que reunirá os grupos em duas cidades e dias diferentes: dia 11 de fevereiro, na cidade de Presidente Prudente serão reunidos os dirigentes próximos daquela cidade e no dia 12 de fevereiro será na cidade de Garça, para os dirigentes próximos desta localidade, no período das 8 as 12 horas.

Segundo o Instrutor Distrital, o Governador do D4510 de RI, Gestão 2007-08, o empresário Cleuto José Magnani, associado do Rotary Club de Pederneiras, este encontro é considerado como importante em razão de que algumas ações ainda necessitam de maior assessoramento aos clubes, como são os casos do quadro associativo, conferência distrital, programa de subsídios equivalentes simplificados, dirigentes 2012-13, eventos distritais, dentre outros assuntos. “O importante é que o presidente participe, os coordenadores distritais estejam presentes e os Governadores Assistentes acompanhem toda a reunião”, comentou o ex-governador distrital.

A realização deste encontro no início do segundo semestre é comum no D4510 de RI em razão de ser importante a governadoria acompanhar as necessidades dos clubes no segundo semestre. “Muitas vezes o clube está com um problema que pode ser resolvido ainda nesta gestão”, comentou Cleuto José Magnani. “Os presidentes estão mais a vontade no cargo e podem solucionar questões que até então não conseguiam”, frisou com experiência administrativa. “Faremos o encontro com os presidentes exatamente para que possam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e receberem as informações necessárias”, completou.

A decisão em realizar o encontro em duas cidades visa facilitar o acesso dos dirigentes. “Por ser importante a presença deles, resolvemos simplificar e realizar dois encontros segmentados”, comentou Márcio Medeiros ao verificar um aproveitamento melhor neste sentido. “O número de pessoas diminui sendo possível uma atenção maior e um tempo maior para as conversações”, falou ao comentar o ponto de vista técnico. “Menos tumulto, mais tempo e presença maior de participantes”, acredita ao colocar as datas no calendário de atividades e definido no treinamento de presidentes realizado em abril do ano passado, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley. “Todos foram devidamente informados e esta reunião está dentro da programação antecipada dos presidentes”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International.

Paralelamente as reuniões com presidentes, acontecerão outras duas. Uma com os coordenadores distritais e outra com os Governadores Assistentes. “Eles são os instrumentos dos clubes para que reforcem, organizem, motivem e principalmente assessorem os presidentes para que consigam atingir as metas estabelecidas”, explicou Márcio Medeiros que acredita na presença da maioria.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Companheirismo Dominical

Ocorreu neste domingo um almoço de companheirismo envolvendo as famílias do companheiro Joaquim Manoel Alves, Adriano Luiz Alves, tendo como anfitriões a família dos companheiros Andrea e Fernando, ambos associados do Rc. Tupã.

Recepção de primeiríssima linha, num ambiente agradabilíssimo, os companheiros Andrea e Fernando, e seus filhos Bruna, Laura e Pedro, proporcionaram uma tarde muito gostosa aos demais companheiros.

 Esq.Dir.: O companheiro Fernando, brindando com o companheiro Joaquim.

 DESCOBRIMOS UM CANTOR ! ! ! - O companheiro Fernando e o companheiro Adriano, soltando a voz no Karaoke. " Descubri que o companheiro Fernando é um belo cantor. Agora já sei quem vai animar o próximo evento do clube.", disse o companheiro Joaquim.

 A companheira Andrea, o companheiro Fernando e o companheiro Joaquim, saboreando uma apetitosa picanha.

Esq.Dir: Comp. Andrea - Comp. Fernando - Comp. Joaquim - Cas.Amiz. Valquiria - Rotakids Gabriel e Comp. Adriano.