Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 12 de março de 2012

Parabéns à Todos

Meus Governadores Assistentes...
Meus Presidentes da Mudança....

Quero parabenizar todos os clubes e presidentes desta Gestão 2011-12, por estarmos próximos aos 1.600 associados no Distrito 4510 do Rotary International.

Desde 01 de julho de 2011 tínhamos 1.548 associados e até o dia 10 de março de 2012 já chegamos a 1.596 associados. São 48 associados a mais, números interessantíssimos.

Peço para que dediquemos a superar esta marca de 1.600 até julho para que o nosso Governador Luis Carlos Gonçalves prossiga no objetivo de 2.000 associados, desejo de há tempos de todos nós.

Como tenho dito nas visitas aos clubes, quanto mais pessoas (com qualidade) menos sobrecarga de trabalho, mais idéias rotárias, mais força na comunidade, maior envolvimento dos rotarianos... só vejo vantagem com o crescimento com qualidade. Sejamos criteriosos na indicação, que tenhamos mais informação, instrução e educação rotária, um plano de acolhimento (foco no cônjuge) e que falemos mais de Rotary dentro de Rotary. “Ninguém ama aquilo que não conhece, ou conhece pouco”.

Conto com o ENVOLVIMENTO de todos.

“Melhor do que assistir ao crescimento do distrito é apoiar e crescer com ele” – Marly Ribeiro – GOV do D4390 Gestão 2011-12

Parabéns aos Governadores Assistentes, pela assessoria aos clubes, aos presidentes pela motivação e aos rotarianos pela realização.

Estou orgulhoso de todos vocês...

Governador Márcio Medeiros - Gestão 2011-12
Distrito 4510 do Rotary International
RC de Marília Pioneiro - Jornalista
"Conheça a si mesmo para envolver a humanidade"

Telefones: +55 14 3454.5072 (com)
                          14 3454.4915 (res)
                          14 8137.7189 (cel)
Skype: marciomedeiros8020
Twitter: marciocmedeiros

ROTARY INTERNATIONAL Evento atrai rotarianos e leões em Marília

Acontecerá na cidade de Marília, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, o primeiro encontro distrital envolvendo o Rotary International e o Lions International. Rotarianos e leões se encontrarão nas dependências da Universidade Eurípides de Marília (Univem), sábado, dia 17, a partir das 8 horas, quando durante toda a manhã serão expostos temas sobre as duas maiores organizações não governamentais do Mundo. “Será uma excelente oportunidade para que as duas organizações se conheçam melhor”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “Sem contar o fortalecimento que ambas demonstrarão com o congraçamento”, completou o Governador do Lions Clube International-LC8, o médico Ricardo Komatsu, associado do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio.
Por serem os dois dirigentes da cidade de Marília, o evento passou a ter uma importância maior. “Não é algo comum de acontecer”, disse Márcio Medeiros ao considerar o encontro oportuno. “Além disso, a cidade será o centro do Rotary e do Lions neste evento que atrairá muitas pessoas de ambas as organizações”, falou Ricardo Komatsu, que também considerou válido o encontro. “Somos entidades parceiras com propósito semelhantes com ações específicas”, explicou o dirigente rotário. “Mas ambas com o mesmo propósito de ajudar na qualidade de vida da comunidade através de ações das mais diversas”, completou o dirigente leão.
No evento que será realizado o presidente de Lions International, Gestão 1996-97, o brasileiro Augustin Soliva, confirmou presença, bem como o presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, Fabio Oliveira Filho. “São duas autoridades do Lions International entusiastas de atividades como esta que será realizada em Marília”, comentou Ricardo Komatsu, ao mobilizar parte da comunidade que administra para participação do evento. “Nossa região é muito ampla e é uma pena todos não poderem participar deste congraçamento”, disse o dirigente leão responsável por 56 clubes entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O rotariano Jopor Padrão do Espírito Santo, associado do Rotary Club do Rio de Janeiro Tijuca, Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International, será o expositor quanto ao envolvimento das duas organizações no Brasil e no Mundo. “Ele é um estudioso neste sentido, tem amplo conhecimento das duas instituições e certamente apresentará uma visão interessante para todos os participantes”, disse Márcio Medeiros, que espera um bom número de rotarianos do centro-oeste paulista. “Será um encontro altamente informativo sobre as duas organizações não governamentais”, frisou o dirigente rotário responsável por 66 clubes paulistas.

ROTARY INTERNATIONAL Definidos treinamentos para dirigentes 2012-13

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2012-13, o empresário Luis Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, já definiu o calendário para os treinamentos com dirigentes para a próxima gestão rotária, que começa em julho deste ano até junho do ano que vem. “São treinamentos importantes em que as presenças dos dirigentes são obrigatórias”, disse o atual governador distrital, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, ao fazer a divulgação após a definição das datas. “A preparação prévia é o primeiro passo de sucesso de uma gestão dentro do clube”, falou o dirigente mariliense.
Está marcado o Treinamento da Equipe Distrital para a Gestão 2012-13 para o dia 31 de Março de 2012, sábado, no Obeid Plaza Hotel, das nove as 13 horas, na cidade de Bauru. “Este encontro será para os Governadores Distritais, Coordenadores das Comissões Distritais e Presidentes das subcomissões distritais”, disse Luis Carlos Gonçalves. O treinamento para os governadores assistentes, e presidentes de clubes será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Maio, também no Obeid Plaza Hotel, em Bauru, em tempo integral.
A Assembleia Distrital será dia primeiro de Julho, domingo, na Universidade do Sagrado Coração (USC), na cidade de Bauru, das nove as 12 horas, enquanto que a Posse do Governador de Distrito para a Gestão 2012-13, será no mesmo dia da assembleia, no Buffet Espaço Bauru, a partir das 13 horas. “Tanto a assembleia como a posse, o desejo é que estejam presentes todos os associados dos Rotary Clubs do Distrito, Autoridades Rotárias, Autoridades locais, visitantes e convidados”, comentou o futuro governador, Luis Carlos Gonçalves.
WORKSHOP – Mudou para o dia 24 de março, na cidade de Santo Anastácio, o workshop da Fundação Rotária, do Distrito 4510 do Rotary International, marcado anteriormente para este final de semana. De acordo com o presidente do clube rotário anfitrião, Adner Scaraboto Gonçalves serão convidados todos os clubes da região para que participem desta atividade que visa orientar os rotarianos a elaborarem projetos para a Fundação Rotária. “Convidaremos todos os clubes próximos de Santo Anastácio para que possam aprender como fazer um projeto para a Fundação Rotária”, disse o dirigente que sugeriu a mudança da data em razão de atividades do clube neste final de semana. “Queremos receber, e bem, todos os companheiros da região”, disse o presidente rotário.