Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fundação Rotária investe em curso profissionalizante

Título:Fundação Rotária investe em curso profissionalizante
 
Entidade que promove cursos profissionalizantes foi beneficiada com recursos da Fundação Rotária
 
A Casa de Fraternidade Santa Rita de Cássia, da cidade de Bauru, foi beneficiada pelo Programa de Subsídio Distrital Simplificado (SDS), da Fundação Rotária, através do Rotary Club de Bauru Vitória Régia, Rotary Club de Bauru Parque das Nações e Rotary Club de Bauru Aeroporto, com investimento na ordem de R$ 1,5 mil cada clube rotário, pelo Distrito 4510 do Rotary International. Cerimônia de entrega da parte do Rotary Club de Bauru Vitória Régia aconteceu recentemente em reunião ordinária nas dependências do Confiança Max, onde o clube se reúne pela manhã semanalmente. “Foi um encontro importante em que fizemos a doação dos recursos conseguidos”, disse a presidente do clube rotário bauruense, a empresária Marinez Aparecida Boaventura Belai.

De acordo com Elizabete Rubo e Maísa Zilio, representantes da entidade beneficiada, o investimento será feito para a reforma de adaptação de novos equipamentos de estética para manicure, cabeleireiro e depilação. “Realizamos cursos rápidos profissionalizantes para geração de rendas alternativas”, disse Elizabete Rubo ao fazer o agradecimento. “Hoje atendemos em média 23 alunos por curso e desejamos criar uma sala de telecentro”, comentou Maísa Zilio que também agradeceu as rotarianas do Rotary Club de Bauru Vitória Régia pela elaboração do projeto rotário incluindo a Casa de Fraternidade Santa Rita de Cássia.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, este tipo de programa é rápido e causa um impacto forte e positivo junto a comunidade. “Programas de geração de renda tem uma força muito grande em nossa organização”, comentou ao elogiar a performance da Casa de Fraternidade Santa Rita de Cassia pela organização dos cursos profissionalizantes que visam oferecer condições aos jovens para que elevem a renda familiar. “Este tipo de trabalho é fundamental para a dignidade do ser humano”, comentou o dirigente rotário que esteve presente na cerimônia de entrega dos recursos conseguidos pelos bauruenses.

O Programa de Subsídio Distrital Simplificado favorece os distritos rotários para que determinem a melhor forma de distribuição de recursos conseguidos diante dos 30% da captação de recursos conseguidos para a Fundação Rotária há três anos. No Distrito 4510 do Rotary International 12 clubes foram beneficiados com uma média de R$ 1,5 mil cada. Foram apresentados 27 projetos ao todo, sendo que 12 clubes se enquadraram dentro dos critérios estabelecidos pela governadoria local. Anualmente este tipo de ação acontece no centro-oeste paulista variando os clubes e cidades beneficiadas até então.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Treinamentos na ADIRC 4510. Faça a sua!!! Ajude a Divulgar

O treinamento dos líderes do Rotaract Club e dos responsáveis pela Comissão Novas Gerações dentro do Rotary Club padrinho, será realizado durante a Assembleia Distrital de Rotaract no dia 21 de Abril de 2012 (sábado), na cidade de Cândido Mota, na Escola Estadual José dos Santos Almeida, sito a Rua Ângelo Pipolo, 94 – Centro, organizado conjuntamente pelo Rotary Club de Cândido Mota e pelo Rotaract Club de Cândido Mota com o apoio da Representação Distrital de Rotaract e Governadoria Distrital, com as presenças de convidados interessantes e autoridades rotárias.

O treinamento dos líderes do Rotaract Club e dos responsáveis pela Comissão Novas Gerações dentro do Rotary Club padrinho é pioneiro e atende uma solicitação do Rotary International em possibilitar treinamentos aos jovens e debater conjuntamente qual o caminho e a importância para o programa Rotaract em nosso distrito. Pela importância deste treinamento, que acontece pela primeira vez neste formato, são convidados (as) todos (as) os (as) companheiros (as) do clube de Rotaract e de Rotary que apadrinham o programa em suas cidades para participarem deste evento e estão CONVOCADOS as seguintes autoridades rotárias e rotaractianas:

- Presidentes entrantes de Rotaracts Clubs e sua diretoria para Gestão 2012/13;
- Presidentes de Comissões Novas Gerações e/ou coordenadores de Rotaract;
- Presidentes de Rotarys Clubs que apadrinham programa Rotaract.

Investir nos jovens é investir no futuro! Participe!!!

Vem aí o RYLA Distrital Integrado!!!

O RYLA Distrital Integrado (gratuito c/ direito a café da manhã, almoço, lanche, certificado e camiseta), organizado pela Governadoria do Distrito 4510, através das Coordenadorias Distritais do RYLA e do Rotaract, em parceria com o Rotary Club de Pres. Prudente Nascente.

O evento ocorrerá no dia 06/05 (domingo), na Cidade da Criança de Presidente Prudente e terá a participação do RDR Marcos Nascimento e do Governador Márcio Medeiros. Público alvo: jovens entre 18 e 29 anos. Saiba mais sobre o RYLA (http://gd.is/9HXJ).

A coordenação do RYLA Distrital está sob a responsabilidade da cpª. Nilka Costa (Representante Distrital de Rotaract - Gestão 1999/2000).

Em tempo, cada Rotaract Club poderá indicar um jovem (pode ser rotaractiano ou potencial associado para o clube) para participar. Mais informações estará disponível no site da Governadoria nas próximas semanas.