Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MATANDO SAUDADES - POSSE DO CONSELHO DIRETOR 2010-11

23/06/2010


CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE CARGOS E POSSE DO NOVO CONSELHO DIRETOR DO ROTARY CLUB DE TUPA, CASA DA AMIZADE, ROTARACT E INTERACT.

Em clima de muita descontração e alegria, ocorreu na noite do dia 22 de Junho de 2010, a Cerimônia de Transmissão de Cargos e Posses dos novos Conselhos Diretores do Rotary Club de Tupã, da Casa da Amizade, do Rotaract e Interact.


Mesa Diretora dos Trabalhos: Esquerda para a direita: Paulo Ricardo Soages (EGD) - Luis de Souza (Ass.Gov2009-10)
Adriano Luiz Alves (Pres. 2010-11) - Alfredo Bento de Carbalho (Pres. 2009-10) - Luis Bauru (Pres.2010-11)Rotary Tupã Vanuire
Tatiane Caldeira (Pres. Interact 2010-11) - Tielo Rodrigues Alves Martins (Pres. Rotaract 2010-11)


Diretor de Protocolo 2009-10 - Anuncia os componentes da Mesa Diretora dos Trabalhos.

Sede do Rotary Club de Tupã

Luis Antonio Valverde - Companheiro 100% - Recebe o Título do companheiro Luis de Souza ( Ass. Gov. 2009-10) do Rotary Cub de Bastos

Companheiro Valdomiro R. Mattos - Companheiro 100% - recebe o título das mãos do Companheiro Luisinho Bauru - Presidente 2010-11 do Rotary Club de Tupã Vanuíre.

Companheiro Ede Antonio Scarcelli - Companheiro 100% - Recebe o título do companheiro Adriano Luiz Alves - Pres. 2010-11 do Rotary Club de Tupã.

NOVO COMPANHEIRO - Arquimedes Romano - Recebe o Pin do companheiro Alfredo Bento de Carvalho - Presidente 2009-10 do RCT.

NOVA COMPANHEIRA - Natália Nascimento - Recebe o pin e é homenageada pelos companheiros Adriano, Elisa e Paulo Ricardo (EDG) ambos do RCT.

NOVA COMPANHEIRA - Claudia - Recebe o pin e é homenageada pelos companheiros Alfredo, Elisa e Paulo Ricardo (EDG) ambos do RCT.

SÓCIO-HONORÁRIO: CARLOS EDUARDO CERVELATTI - ladeado à esquerda pelo companheiro Júlio Suga, à direita pelos companheiros Alfredo, Ede e Paulo Ricardo.

TRANSMISSÃO DE CARGO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CASA DA AMIZADE DO ROTARY CLUB DE TUPÃ. Assumindo os trabalhos, sendo homenageada pela companheira Elisa, a nova presidente 2010-11 - Dayse Alessandra c. Saes (à esquerda)

Senhora da Casa da Amizade, Dayse Alessandra c. Saes, recebendo o pin de Presidente 2010-11.

POSSE DO ROTARACT Club de Tupã - Natália Nascimento da posse ao jovem Tielo Rodrigues Alves Martins

Jovem Tielo fala pela primeira vez como presidente do Rotaract Club de Tupã e dá posse à sua diretoria.
                                       
A jovem Tatiane Caldeira fala pela primeira vez como presidente 2010-11 do Interact Club de Tupã e da posse à sua diretoria.

Jovens do Interact Club de Tupã, recém empossados.

Diretor de Protocolo  2010-11 - Roberto Abdiam

Diretor de Protocolo 2010-11 Roberto Abdian - foto 2


Presidente 2009-10 faz homenagem à Senhora da Casa da Amizade, D. Reiko Andaku pelos préstimos no ano rotário.

Presidente Alfredo 2009-10, agradece sua diretoria e faz a transmissão de cargo ao companheiro Adriano, agora, presidente 2010-11.

Adriano Luiz Alves fala pela primeira vez como presidente do Rotary Club de Tupã e dá posse ao seu Conselho Diretor, faz o discurso de entrada: 
MENSAGEM DO PRESIDENTE:


Prezados companheiros e companheiras


Mais um ano rotário se inicia. É tempo de reflexão. É tempo de reformularmos nossos pensamentos e de indagarmos: Por que sou Rotariano? Qual o comprometimento de um Rotariano para com seu clube? E perante a sociedade em que vivemos? Qual o nosso papel?


Juntos, formamos uma magnífica equipe que trabalha em prol da comunidade. Cada vez mais precisamos de companheiros dispostos a dar de si, em ceder momentos, minutos, horas ou dias, em favorecimento aos projetos de ROTARY.

Sabemos é claro, que o mercado moderno exige cada vez mais tempo de nossos companheiros em suas atividades profissionais e  quão é importante cuidarmos da célula máxima de nossas vidas, a família. Todavia, o rotariano foi escolhido por DEUS, foi lhe dado a incumbência e a competência para praticar o bem à humanidade.


Peço a todos os companheiros e companheiras, que pratiquem este dom, que compareçam assiduamente em nossas reuniões semanais, e, que marquem presença em nossas atividades, nossos projetos e promoções.
Agradeço a todos por ter sido indicado para esta missão. Sinto-me honrado em dirigir os trabalhos desta instituição, Rotary Club de Tupã. Com fé em DEUS, com muita dedicação e amor ao espírito rotário, e com o apoio incondicional de líderes e profissionais que constituem nosso clube, faremos deste ano, sem dúvida alguma, um divisor de águas e que o nome do Rotary Club de Tupã esteja sempre nos mais elevados murais.

Desta maneira estaremos contribuindo para o fortalecer comunidades e unir continentes.
saudações Rotárias


O Presidente Adriano 2010-11 faz uma emocionante homenagem aos seus pais Sr. Joaquim Manoel Alves 84 anos e rotariano a 47 anos e a senhora Angela Massa Alves.

Não se esqueceu é claro de sua linda esposa  (Valquiria de Farias Laranjeira Alves) e do novo amor de sua vida, o filho querido, Gabriel Laranjeira Alves. Agradece também aos sobrinhos Kelly e Felipe, juntamente com a Gabrieli e o Gustavo (sem foto), juntamente com a cunhada Sonia Vanzela Alves.

Presidente Adriano brinda o Presidente eleito do Rotary Club de Pacaembu (Gilberto Pavesi) por ser a caravana mais distante. Ressaltando que nos projetos da governadoria, o Rotary Club de Pacaembu é o rotary irmão do Rotary Club de Tupã.

O presidente Adriano brinda o presidente 2010-11 do Rotary Club de Tupã Vanuíre, por ser a caravana mais numerosa.
COMPANHEIROS E VISITANTES PRESENTES




Jovens são reunidos no segundo Programa Ryla




 

O segundo Programa Ryla realizado no Distrito 4510 de Rotary International aconteceu em Dracena
 
Aconteceu neste último final de semana na cidade de Dracena, com o apoio do Rotary Clube de Dracena, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior do Estado de São Paulo, a 2ª Edição do Ryla 2011-12, quando dezenas de jovens das cidades de Dracena, Lucélia, Paraguaçu Paulista, Tupi Paulista e Presidente Prudente, estiveram reunidos para uma ampla discussão, debates e conversas sobre liderança juvenil. “Este programa é direcionado para jovens em geral, para que possamos orientá-los quanto a princípios importantes na formação da cidadania e liderança”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, ao promover o segundo encontro neste sentido na Gestão 2011-12. O primeiro foi realizado dia seis de maio na cidade de Presidente Prudente.De acordo com a advogada Nilka Costa, coordenadora distrital do Programa Ryla, Gestão 2011-12, associada do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, a realização do segundo encontro não estava no programa de atividades nesta gestão e foi motivado em razão do sucesso alcançado no primeiro encontro. “Um pessoal de Dracena participou e gostou”, disse a coordenadora distrital. “O RC de Dracena apoiou a ideia e agora os jovens daquela região participaram do encontro que reuniu participantes de muitos clubes e grupos de jovens daquela região do estado”, falou a dirigente que organizou o encontro juntamente com o publicitário Adauto Costa, associado do Rotary Club de Dracena.

No período das oito as 18 horas de domingo, os jovens tiveram a oportunidade de participarem dos temas com: Juliano Borges (Coordenador Distrital de Rotaract), associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente – O Papel dos Jovens nos dias de Hoje; Wilson de Luces, Professor Universitário - O desafio dos Novos Líderes; José Giometti, professor universitário, associado do Rotary Club de Santo Anastácio - Atividades Pró-Juventude em Rotary; Sargento Douglas, do Tiro de Guerra de Dracena – Liderança; João Evangelista, delegado de polícia, associado do Rotary Club de Lucélia – Uso Indevido de Drogas e Adilson Oliveira, médico associado do Rotary Club de Presidente Prudente Oeste - Avenida de Serviços à Comunidade e o Interact e Rotaract.

O Prêmio Rotary de Liderança Juvenil (Ryla) no encerramento entregou certificado a todos os participantes, bem como premiou as melhores performances, além de ter sido realizada uma avaliação geral dos assuntos. “Foi um encontro válido, positivo e interessante”, disse Nilka Costa. “Eles ouviram, participaram, se manifestaram e o mais importantes: compreenderam a nossa mensagem”, resumiu a coordenadora distrital de Ryla que finaliza a gestão com quase 200 jovens participantes nos dois encontros realizados.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020