Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rotary Club de Tupá realiza Assembléia na 1ª Reunião do Ano Rotário 2012-13 - Sob a presidência do companheiro Alexandro Sgoob Saes


RESENHA DA REUNIÃO

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                      Sócios do Clube:     28
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                         Sócios presentes      16    
PROTOCOLO  Andréa Cristina F. Ferraz                Faltas Justif.              0
Percentagem de freq. da reunião  57  %                     Recuperações           02
Percentagem de freq. após Recuperações  64  %       Visitantes                 08  
                         Convidados              02  
Expediente:

Correspondência recebida: 

Não há correspondências recebidas

Todas as correspondências estão à disposição dos companheiros com a secretaria em pasta arquivo.

Correspondência expedida: Não foram expedidas correspondências:

Recuperações: 

Paulo Ricardo, Elisa, Alexandro, Claudia, Emanuel, Joyce, Andréa, Fernando e Luis Valverde estiveram presentes na 56ª Assembleia Distrital do Distrito 4.510, que foi realizada na Universidade Sagrado Coração em Bauru, em 01/07/2012. Claudia esteve no sábado, dia 30/06/12, na reunião com Rotakids e Interact Club. Também estiveram no Interact, na referida data, os companheiros Alexandro, Dayse e o Pedro.

Presentes na reunião:

Estiveram presentes 16 companheiros, representando 57  % de frequência.

Obs.: os dados em detalhe da frequência estão disponíveis no arquivo de controle de frequências.

Falta Justificada:

Sem faltas justificadas

Visitantes:

Ver lista de presença.

Convidados:

Ver lista de presença.

Clubes Associados:
Rotaract/Interact:

Vinicius, Luiz Fernando, Victor, Vitor Turra, Gabriela, Cássio, Heloísa e Beatriz, todos do Interact Club. 

Pedidos de ofícios: Não houve pedido de ofícios.

Comunicações do Presidente, palestras, instrução rotária e outros assuntos tratados durante a reunião:


Iniciados os trabalhos, o presidente Alexandro abriu a reunião conclamando a todos que saudassem o Pavilhão Nacional.
A companheira Andréa Cristina Fascioni Ferraz efetuou o protocolo, anunciando a mesa diretora da noite assim composta: ao centro o Presidente Alexandro, à sua esquerda o secretário Fernando e à esquerda do secretário, a Governadora Assistente Elisa. À  direita do presidente, o EGD Paulo Ricardo. Aludiu o protocolo que esta primeira reunião converte-se em Assembleia Ordinária.


A secretaria apresentou as recuperações pertinentes.

O companheirismo ficou por conta do companheiro Valdomiro Rodrigues de Matos, que assumiu a tribuna para anunciar os aniversários da semana e as datas comemorativas.


O companheiro Emanuel apresentou a tesouraria, mencionando que na próxima semana apresentará os comprovantes de despesas efetuadas durante o mês de junho.

O presidente lembrou aos companheiros do convite para a Festiva de Posse do Rotakids de Tupã, gestão, 2012/2013, a ser realizada no Salão Grande Hotel Tamoios, no dia 07/07/2012, às 20h, devendo ser confirmadas as presenças até 04/07.

Na palavra inscrita, a companheira Elisa efetuou o sorteio de uma viagem a um dos padrinhos que indicaram novos sócios representativos no decorrer do último ano rotário. O contemplado foi o companheiro Adriano, que ganhou duas diárias em hotéis à sua escolha.

O presidente deu início à Assembleia, chamando a companheira Joyce, a fim de que ela apresentasse o orçamento financeiro para a gestão 2012/2013.

Assim, a companheira Joyce apresentou os detalhes do orçamento, ressaltando que a mensalidade permanecerá a mesma durante o ano. Quanto à per capita de RI, também permanecerá a mesma. No tocante à per capita da governadoria, esta será reajustada para R$ 32,00. As demais despesas foram também mantidas nos mesmos patamares da gestão anterior. O presidente concedeu a palavra ao companheiro Waldyr Brandão, que indagou a respeito do valor cobrado para a manutenção da Casa da Amizade, porquanto ela está no momento inativa. A companheira Elisa interveio, dizendo que a Casa da Amizade não tem a diretoria formada, mas manteriam o grupo de trabalho. Disse também que, formalmente, a diretoria fica mantida e que os valores ali arrecadados destinaram-se à Fundação Rotária. O companheiro Waldyr Brandão propôs que a Casa da Amizade apresente uma prestação de contas. A Assembleia aprovou o orçamento, por unanimidade. 

Em seguida, o presidente indagou se é da vontade da Assembleia a manutenção dos jantares de companheirismo para a gestão 2012-2013, ao que os companheiros responderam positivamente.
Sobre a Fundação Rotária, foi proposta pelo presidente a destinação de recursos da ordem de 20% dos eventos e os percentuais dos companheiros Paul Harris (60% - 40%), ou seja, nos mesmos valores do ano anterior. Foi também aprovada unanimemente.

Passando para a questão do calendário dos eventos do clube para esta gestão, o presidente apresentou uma planilha, onde constam os eventos previstos, destacando-se a festiva dos pais (14/08), o costelão (26/08), o almoço de companheirismo – galinhada (22/09), a semana de palestras de serviços profissionais (15 a 19/10), a visita do governador (30/10), entre outros. 

O presidente passou a tratar sobre o costelão, a ser realizado no próximo dia 26/08, discorrendo sobre os convites, que já estão prontos, propondo que haja um monitoramento das vendas dos convites. A tesoureira Joyce propôs que os companheiros que eventualmente venham a deixar de avisar que não venderam todos os seus convites até a última hora, deverão arcar com o custo dos convites. Essa proposta foi aprovada pela assembleia.

Antes de encerrar a assembleia, o presidente ressaltou, como último assunto da noite, que o Interact solicitou que se fizesse a sua festiva de posse dentro de uma das reuniões do clube. A solicitação foi amplamente acatada, ficando os detalhes para ulterior oportunidade.

Finalmente, teceu o presidente suas considerações finais, agradecendo a presença de todos os companheiros.

Encerrou a reunião com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada.