Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Gestão 2012-13 começa com Assembleia Distrital


Márcio Medeiros e Luis Carlos Gonçalves. Antigo e Novo dirigente do D4510 de RI

A Gestão 2012-13 no Distrito 4510 do Rotary International começou com a realização da Assembleia Distrital realizada nas dependências da Universidade Sagrado Coração de Jesus, em Bauru, quando centenas de rotarianos estiveram reunidos passando por orientações específicas quanto ao perfil da gestão que se inicia. “É nessa oportunidade que o Governador transmite a forma, o ritmo e os focos da gestão”, comentou o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12, que transmitiu o cargo ao empresário Luis Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

Na instrução para lideranças distritais, os rotarianos presentes foram divididos em 14 salas com os seguintes grupos: Presidentes de Clube, Secretários de Clube, Tesoureiro de Clube, Diretores de Protocolos, Instrutores de Clube, Comissão de Administração do Clube, Comissão de Desenvolvimento do Rotary, Comissão de Imagem Pública, Comissão de Programas Humanitários, Comissão das Novas Gerações, Comissão da Fundação Rotária, Comissão de Intercâmbio de Jovens, Comissão de Intercâmbios Profissionais e Casa da Amizade. “Todos os coordenadores estiveram nas salas apresentando as diretrizes da gestão que se inicia”, comentou Luis Carlos Gonçalves que esteve na maior parte do tempo com os presidentes, quando orientou os eleitos da forma como irá trabalhar. “Falei como pretendo conduzir a administração do distrito nos próximos 12 meses”, reforçou o recém empossado governador distrital.

Após a realização da Assembleia Distrital os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International se preparam para a participação do Seminário Distrital da Fundação Rotária que será realizado no dia 18 de agosto, sábado, sendo o primeiro evento regional. “Vamos começar com a Fundação Rotária em razão dos prazos e das atividades que virão a seguir”, justificou Luis Carlos Gonçalves que considera importante a participação dos rotarianos neste encontro em razão das futuras mudanças que existirão nos procedimentos junto a Fundação Rotária. “Estamos próximos da execução do “Plano Visão de Futuro” da Fundação Rotária e precisamos preparar o distrito”, comentou o dirigente.

MUDANÇAS - O Conselho Diretor do Rotary International adotou como meta alcançar 1,3 milhão de associados até 30 de junho de 2015, incentivando clubes e distritos a estabelecerem metas nesta área. O Conselho Diretor também aprovou planos regionais de desenvolvimento do quadro associativo que foram criados por comissões lideradas pelos diretores das respectivas regiões. Clubes e distritos são incentivados a usar os planos regionais como base para o estabelecimento de metas e estratégias realistas e alcançáveis, e que levam em consideração as tendências e oportunidades de cada região. “Nosso distrito está criando um plano neste sentido”, anunciou Luis Carlos Gonçalves.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Rotarianos de Marília promovem encontro da Gestão 2012-13


Luis Carlos Gonçalves, Governador do D4510 de Rotary International, confirma presença em evento rotário em Marília

Os rotarianos dos oito clubes rotários da cidade de Marília, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do Estado de São Paulo, promoverão no dia 28 de julho, sábado, as 20 horas, na dependências do Quality Hotel Sun Valley, o encontro anual para apresentação de todos os conselhos diretores dos clubes da cidade para a comunidade em geral. O evento é aberto para rotarianos e não rotarianos, através de convite por parte de algum clube rotário. “Esta é a oportunidade que promovemos para apresentar todas as diretorias que tomaram posse para a Gestão 2012-13”, disse o educador Zenóbio Borges da Costa, associado do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, assistente de Governador nesta temporada rotária.

Os convites estão a disposição dos clubes nos próximos dias e toda a comunidade rotária local estará reunida. “Há mais de 10 anos realizamos este encontro, sempre no mês de julho, quando começa uma gestão dentro do Rotary International”, explicou o empresário Paulo Pereira da Silva, associado do Rotary Club Marília, outro assistente de Governador na Gestão 2012-13. “Nesta noite todos os rotarianos de Marília passam a conhecer os dirigentes dos clubes, além de promovermos um grande companheirismo”, comentou a dentista Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, associada do Rotary Club de Marília Pioneiro, outra assistente do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na cidade de Marília.

Autoridades locais e regionais serão convidadas. Os Governadores do Distrito 4510 do Rotary International, da Gestão 2011-12, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, e da Gestão 2012-13, e o empresário Luis Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, já confirmaram presenças. “Homenagearemos os presidentes que encerraram e os que iniciam as gestões”, completou o comerciante Paulo Alves Jorge, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, também escolhido para ser assistente de Governador nesta gestão que se inicia.

NOVO CLUBE – Uma das novidades no encontro de rotarianos a ser realizado, será a apresentação oficial do novo clube criado na cidade: Rotary Club de Marília Coroados, que inicia as atividades com 29 associados, com tendência a posse de mais novos associados nas próximas semanas. “Feliz é a cidade que pode contar com um Rotary Club, e no caso de Marília são oito grupos atuantes, interagidos, participativos e bem comprometidos com a organização internacional”, comentou o Governador do D4510 de RI, o empresário Luis Carlos Gonçalves, que esteve em Marília, recentemente, participando de evento rotário.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Site do Distrito 4510 do Rotary International com muito conteúdo rotário e informações sobre a organização


Visando oferecer aos rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, bem como rotarianos de outras localidades ou até mesmo pessoas interessadas em conhecer a organização internacional localizada no centro-oeste paulista, o site com o endereço eletrônico: WWW.rotarydistrito4510.org.br foi criado pelos dirigentes para simplificar, facilitar e disponibilizar documentos, informações e material necessário para administrar um clube rotário. “O site vem crescendo a cada ano”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “E continuará crescendo, sendo cada vez mais, um instrumento de apoio aos rotarianos ou não”, falou.

 O responsável pela atualização e desenvolvimento do site distrital é o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Candido Mota, que nos últimos anos vem melhorando as ferramentas e o conteúdo do material disponibilizado. “Existem muitos documentos que queremos colocar e muitos outros que já estão disponíveis”, disse o rotariano que considera importante o site ser um instrumento de divulgação das atividades rotárias, bem como de trabalho para os dirigentes de clube e de concentrar um local onde todos possam encontrar material necessário para melhorar a performance dos clubes. “O site deve servir para várias finalidades”, comentou.

 Com 27 ícones sobre o distrito e os clubes rotários, e outros 14 ícones sobre o Rotary International, mais o “fale conosco”, o site é repleto de material rotário como manuais e apostilas de assuntos relacionados as funções administrativas, bem como de ordem executiva dentro de um clube rotário. “O importante é que havendo a necessidade de se ter um material para obter conhecimento, orientação e esclarecimento, o rotariano saiba onde encontrar com facilidade, simplicidade e agilidade”, disse Márcio Medeiros que vem colaborando nos últimos anos com o conteúdo do material disponibilizado. “O site do Rotary International também tem esse material com facilidade”, comparou.

 Outra função do site é fazer com que os clubes informem o que fazem na comunidade onde estão localizados. “Existem muitas informações sobre os clubes do nosso distrito”, destacou Luiz Ricardo Begosso ao colocar as informações dos clubes, com foto, logo na primeira página do site, de forma rotativa, e a concentração de notícias através do ícone a esquerda. “E os secretários dos clubes informam, em locais específicos, algumas informações sobre o clube mensalmente”, acrescentou o responsável pela manutenção do site. “Desta maneira todos os rotarianos, ou não, podem acompanhar o desenvolvimento rotário realizado”, acrescentou Luiz Ricardo Begosso.

 #
 Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
 Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
 – Black Berry PIN 20EA400D
 E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
 Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
 MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020