Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 31 de julho de 2012

Em Quatá fórum treina interactianos



Encontro reuniu centenas de jovens que fazem parte do Programa de Interact, que reúnem jovens até 18 anos


Os aproximadamente 300 interactianos existentes no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, estiveram reunidos na cidade de Quatá, nas dependências da EMEIEF Maria Angêla Pelinne Garcia-Gi, quando sete governadores distritais foram responsáveis pela orientação aos jovens. “Procuramos fazer com que os interactianos passem a ver o Rotary International como uma organização gigantesca como é”, disse o atual Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, que participou da cerimônia de abertura ao lado de outros dirigentes da Comissão Distrital das Novas Gerações. “Este treinamento promovido pela governadoria visa melhorar a instrução rotária aos jovens”, comentou o dirigente.

Logo após a abertura oficial o ex-interactiano e atual rotaractiano, Dino Cavalcanti, associado do Rotaract Club de Cândido Mota, prestou um depoimento das experiências que teve, tanto no programa de Interact quanto no Intercâmbio de Jovens (Yep). Com o tema: “Tenho 18 anos e agora, o Rotaract Club é meu lugar?”, o atual rotaractiano falou do choque natural que acontece com a mudança dos programas. “No final é quase tudo igual, mas no início é difícil e complicado”, comentou ao falar do processo que está vivendo. “É cômodo continuar no Interact e não querer crescer”, disse o jovem. “Mas é preciso ver que tudo muda e melhora”, completou ao ser aplaudido por diversas vezes.

Na segunda parte da programação ficou o treinamento específico. Os interactianos presentes se dividiram em salas, quando em grupos, debateram temas com os governadores do distrito e integrantes da equipe distrital. A divisão ficou da seguinte forma: Presidente e Vice-Presidente (Luiz Carlos Gonçalves, Governador Gestão 2012-13); Secretários (Juliano Borges, Coordenador Distrital de Rotaract Club); Comissão de Finanças e Tesoureiro (Ricardo Bermejo, Governador Indicado Gestão 2013-14); Diretor de Protocolo (Paulo Ricardo Soares, Governador Gestão 1995-96); Comissão de Administração (Luiz Carlos de Melo, Governador Gestão 1993-94); Intercâmbio Internacional de Jovens (Luiz Ricardo Begosso, Chairman YEP); Comissão de Programas Humanitários (José Giometti, Governador Gestão 2005-06); Comissão de Imagem Pública (Márcio Medeiros, Governador Gestão 2011-12); Novos Associados (Caio Aoqui, Rotaract Club de Tupã); Rotarianos Conselheiros (Regis Jorge, Governador Gestão 2008-09).

Na parte do almoço aconteceu a reunião de Presidentes, Secretários e Tesoureiros dos Interact Clubs do Distrito 4510 do Rotary International, quando Ianara Cristina Queiroz Costa, associada do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, Coordenadora Distrital de Interact Club, gestão 2011-13, passou as diretrizes que serão seguidas na Gestão 2012-13. “Eles estão devidamente orientados”, afirmou a dirigente que esteve reunida com eles antes da posse da representação distrital de Interact Club gestão 2012-13. O Fórum Interactiano de Treinamento (FIT) foi organizado pela Comissão Distrital das Novas Gerações, representação distrital de Interact Club, com apoio do Rotary Club de Quatá e Interact Club de Quatá, Distrito 4510.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Hoje tem reunião de secretaria no RC. Tupã


CAROS COMPANHEIROS,

Hoje nossa reunião será de secretaria , ou seja trataremos exclusivamente do costelão

assuntos

- compra das costelas
- bebidas
- mesas e cadeiras para o evento
- limpeza e organização da sede
- limpeza dos espetos
- compra de materiais necessários
- Escala de trabalho


até a noite.


abçs
Alexandro Sgobb Saes
Rotary Club Tupã
Presidente gestão 2012 - 2013


PARTICIPE DE UM DESAFIO ROTÁRIO DO QUADRO ASSOCIATIVO


Em agosto, Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão, compartilhe seu entusiasmo pelo Rotary com sua família, amigos e comunidade.

Neste ano você está convidado a participar de duas atividades para ajudá-lo a identificar o motivo de ter se associado ao Rotary, o que faz com que você permaneça na organização e porque outras pessoas devem se associar.

Em primeiro lugar, preencha o formulário Desafio no Mês do Quadro Associativo e Expansão. Comprometa-se a apadrinhar um novo associado, contar a um amigo ou colega de trabalho sobre os projetos de seu clube, ou servir de mentor a associados novos ou potenciais. Depois de preenchê-lo, enviaremos a você um e-mail com materiais e recursos úteis.

Além disso, participe do Dia do Momento Rotário no Twitter, em 14 de agosto, tuitando sobre sua principal recordação ou evento no Rotary, falando sobre as atividades de seu clube ou contando sobre um projeto comunitário (use a hashtag #RotaryMoment).

Não tem conta no Twitter? Ouça a gravação do webinar Usando mídias sociais para promover seu clube ou distrito para saber como criar uma conta, tuitar, usar hashtags e muitos mais.

Rotary International | One Rotary Center | 1560 Sherman Avenue | Evanston | IL | 60201 | USA