Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Abertas inscrições para o Intercâmbio de Profissionais


Rubens Alberto Constantino, coordenador distrital do Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), do D4510 de RI


Os 66 clubes do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão recebendo interessados em participar do Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), voltados para profissionais em atividade, residentes na região. A Gestão 2012-13 realizará dois intercâmbios: para a Austrália (Distrito 9570 de Rotary International) e Canadá (Distrito 5080 de Rotary International). “Este programa é uma das melhores formas de mostrar a grandiosidade de nossa organização na comunidade e principalmente para os não-rotarianos”, comentou o Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associados do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

O prazo para encerramento das inscrições é dia 28 de agosto, terça-feira, quando os clubes terão até este dia para o encaminhamento dos documentos necessários para inscrição, de pessoas com idade de 25 a 40 anos de idade, que estejam em plena atividade profissional. 

“Não serão aceitas inscrições fora do prazo”, destacou Rubens Alberto Constantino, coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos, associado do Rotary Club de Pederneiras. “Os selecionados partirão no mês de abril de 2013 e retornarão em maio de 2013”, apontou o dirigente.

 “Para cada país irão quatro candidatos e um líder rotariano com idade mínima de 35 anos que tenha no mínimo cinco anos de clube”, explicou o coordenador distrital.  Os candidatos deverão preencher a fixa de inscrição, que será encaminhado com Aviso de Recebimento (AR) com uma foto 3X4 recente, e cheque nominal ao Fundo Distrital Distrito 4510 no valor de US150,00 referente a taxa de inscrição.

 “O dólar rotário atualmente é de R$ 2,06”, disse Rubens Alberto Constantino. “Mais informações podem ser obtidas no site do distrito: WWW.rotarydistrito4510.org.br”, avisou o dirigente ao encaminhar detalhes neste sentido a todos os clubes da região. “Haverá uma prova para pré seleção e depois uma entrevista para seleção dos candidatos que irão para o intercâmbio”, completou.

 “A prova abordará conhecimentos gerais, conhecimentos de Rotary e a língua inglesa”, informou. O Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) oferece oportunidade única, em termos culturais e de capacitação a jovens profissionais em fase inicial de carreira, de acordo com o rotariano. O programa foi criado com o intuito de aprimorar aos participantes as habilidades vocacionais e qualidades de líder, para que possam atender às necessidades das comunidades e cumprir as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. 

Além disso, o IGE oferece, segundo Rubens Alberto Constantino, aos rotarianos a oportunidade de participar do processo de envio e recepção de grupos, uma experiência educativa que contribui para o cumprimento da missão do Rotary. “O IGE é um programa abrangente de viagens internacionais e atividades em equipe”, resumiu. 

# Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME 
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020


SEMINÁRIO DISTRITAL DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA


SEMINÁRIO DISTRITAL DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA 



18 de Agosto de 2012

Cidade de Marília

Presença:

Antonio Hallage
Curador da Fundação Rotária

Local: Associação Paulista de Medicina 
        Avenida Pedro de Toledo, 179
        Marília /SP.



Terça Feira tem Reunião com Muitos Eventos no Rc. Tupã

Acontecerá amanhã, terça-feira dia 07 de Agosto de 2012, na sede do Rc. Tupã, a sexta reunião ordinária.

O Presidente Alexandro Sgobb Saes convida todos os companheiros a prestigiar:


  • Palestra com o Cp. Joaquim Manoel Alves - Dia do Selo
  • Apresentação C. Elisa Keiko - Menção Presidencial
  • Palesta com o Cp. José Ricardo Raymundo - Lajes Tamoyo (plano de candidatura para a vereança em Tupã)
  • Apresentação de intercambiários.

Alexandro Sgobb Saes
Rotary Club Tupã
Presidente gestão 2012 - 2013


Adriano Luiz Alves
Comissão de Administração de Clube
Rc. Tupã

Direção defensiva é tema de palestra em clube rotário

Palestra com a psicóloga Claudia Fernandes Volpato aconteceu no RC de Marília Pioneiro


A psicóloga Claudia Fernandes Volpato esteve participando, no Quality Hotel Sun Valley, da última reunião ordinária do Rotary Club de Marília Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, quando apresentou o tema: Direção defensiva, dentro do programa desenvolvido pelo clube de Paz no Trânsito. “Foi uma excelente oportunidade para mostrar aos associados do clube o quanto cometemos erros básicos no trânsito em geral”, disse a presidente do RC de Marília Pioneiro, a diretora de escola, Silvia Helena Dias de Oliveira. “O trânsito é algo que precisamos ver com muita atenção”, disse a rotariana ao demonstrar preocupação com os acidentes, violência e desrespeitos as leis de trânsito.

Segundo a psicóloga são muitos os comportamentos que são cometidos pelos motoristas que agem sem ter a menor noção do perigo que estão correndo. “Ninguém erra consciente”, disse a profissional. “Normalmente as faltas cometidas pelos motoristas vêm acompanhadas das justificativas das mais complexas”, comentou ao mostrar diversos exemplos de flagrantes cometidos no trânsito em geral que são comuns e que frequentemente os motoristas são abordados pelos policiais. “A pessoa sempre acha que o que fará é rápido e que ninguém vai ver e não causará problema algum”, disse ao desafiar o grupo ao perguntar, mostrando fotos, erros que são comuns. “É preciso ter noção do perigo”, afirmou.

De acordo com a especialista muitos dos acidentes cometidos no trânsito são evitáveis, se houvesse uma maior preocupação por parte dos usuários. “Cinto de segurança para cães, alguém já ouviu falar?”, perguntou ao questionar o perigo de um animal solto dentro do carro. “É algo que a pessoa pode ser surpreendida por qualquer motivo e muitas vezes ocasionar um acidente, por causa do cãozinho”, disse ao citar exemplos de casos reais acontecidos. “Cinto de segurança para grávida? Como funciona?”, outra indagação feita pela psicóloga sem uma resposta plausível. “É por essas e outras que precisamos constantemente relembrar regras de trânsito”, ensinou.

Na opinião da presidente do RC de Marília Pioneiro constantemente o clube convida especialistas para apresentação de temas de cidadania, comportamento ou de questões atuais. “É importante que os associados do clube tenham visões mais amplas sobre determinados pontos polêmicos, para que possam sugerir alternativas de melhoria”, disse ao exemplificar a questão do trânsito, com que o clube conta com um programa neste sentido, visitando escolas, entidades, instituições de ensino, empresas e indústrias, apresentando o tema como forma de prevenção. “O conhecimento ainda será a principal arma para se evitar um mal maior, seja no trânsito, ou em qualquer outra situação”, falou a presidente Silvia Helena Dias de Oliveira.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Caros Companheiros Presidentes, Oficiais e Conselheiros do YEP,


            É com prazer que o Governador Luiz Carlos Gonçalves e a sua Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens – YEP, convidam vocês para participarem da XV Conferência Distrital de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4510, que será realizada no Hotel Terra Parque, na cidade de Pirapozinho, nos dias 24, 25 e 26 de agosto próximo.

            Queremos realçar que é obrigatória a participação dos estudantes estrangeiros de longa duração (horário de chegada: sexta-feira - 09h00). Os custos de hospedagem, transporte e alimentação dos Inbounds de Longa Duração 2012-13 serão suportados pelo Comitê YEP4510.

            A presença de vocês, presidentes, oficiais e conselheiros, é fundamental, pois este é um bom momento para desfrutarmos de momentos de companheirismo. Vamos ouvir as experiências dos jovens que voltaram, vamos conhecer a cultura e os costumes dos estrangeiros e integrar os candidatos ao intercâmbio 2012/2013. E assim, todos nós vamos desfrutar desta confraternização com aprendizado, diversão e lazer em um ambiente muito agradável.

            Cumpre-nos ainda informar que é obrigatória a presença de pelo menos um membro do Comitê de Intercâmbio de Jovens de seu Clube, seja o presidente, oficial ou um dos dois conselheiros (recomendamos sempre a presença do Oficial de Intercâmbio e dos Conselheiros de clube). Se seu clube ainda não nos enviou o cadastro de clube, por gentileza queira providenciar isso, juntamente com os atestados de antecedentes criminais de todos os membros do comitê com a maior urgência possível. Você pode encontrar esse cadastro no nosso site www.yep4510.org.br, na área de download, formulário Cadastro de Clubes.

            Informamos que a reserva dos Inbounds de Longa Duração será feita pelo escritório do YEP sendo que o transporte e custeio do mesmo até o hotel, ida e volta é de responsabilidade do escritório YEP 4510. Estamos enviando carta a cada família com convite e programação, mas entendemos ser importante o acompanhamento do clube anfitrião deste processo evitando assim esquecimentos.
            Conforme Código de conduta para o Trabalho com Jovens de RI, não será autorizada a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas a todos participantes deste evento. Entendemos que, como rotarianos que somos, deve partir de nós o exemplo a ser seguido. Assim, pedimos, encarecidamente, que o companheiro não consuma bebida alcoólica nas dependências do Hotel durante a Conferência.

            Sua ajuda será de grande importância para o bom andamento dessa atividade rotária tão importante e tão plena de companheirismo.

            Encontre, anexada a este e-mail, a programação e ficha de inscrição para o evento, contendo tabela de preços. As reservas devem ser feitas diretamente no Hotel Terra Parque, com remessa de ficha de inscrição por e-mail para nosso escritório (yep@yep4510.org.br).

              Sugerimos que, na medida do possível, os Clubes patrocinem a participação de seus oficiais e conselheiros, para que eles possam receber os importantes treinamentos requeridos pelo Rotary International.

   Visite nosso site www.yep4510.org.br e conheça um pouco mais sobre a nossa Conferência do YEP 4510.


            Contamos com a urgência na reserva para desfrutarmos juntos da maravilhosa experiência que é o Intercâmbio Internacional de Jovens.



             Em Rotary, pela paz e pela juventude, cordialmente,

Begosso


MAPA DO HOTEL - Hotel map.jpg


15ª Conferência Distrital do Intercâmbio Internacional de Jovens

Hotel Terra Parque, 24, 25 e 26 de agosto de 2012

Pirapozinho, SP


ATIVIDADES/ PROGRAMA

Dia 24 de agosto – Sexta-Feira

10h00 - Abertura das Inscrições
Local: Secretaria do Centro de Convenções 
11h30 – Check-in no Hotel Terra Parque
Local: Recepção do Hotel Terra Parque
12h00 - Almoço da Amizade Internacional
Local: Restaurante Hotel Terra Parque
14h00-18h00 - Orientações aos Grupos de Estudantes Estrangeiros (Inbounds)
Apresentadores: Luiz Begosso Chairman
Alonso Campoi Co-Chairman
Chico Ferro Co-Chairman
Ronan Ribeiro Co-Chairman
Reinaldo Brito Training Coordinator
Participação: Comitê, Oficiais, Conselheiros e Rotex
Local: Centro de Convenções – Sala 1
18h30 – Abertura da 15ª Conferência Distrital do Intercâmbio Internacional de Jovens – YEP 
Tema: Apresentação dos Jovens Inbounds, Rebounds e Candidatos 2013-14
Apresentadores: Luiz Carlos Gonçalves Governador 2012-2013
Luiz Begosso       Chairman 2012-2015
Comitê Distrital de Intercâmbio de Jovens
ROTEX
Local: Centro de Convenções – Sala 1
20h00 – Jantar da Paz Mundial
Local: Restaurante Hotel Terra Parque
21h00 – Noite de Talentos
Show – Karaokê – Balada
Apresentadores: Staff do Hotel Terra Parque
Local: Sala 3 / Discoteca Hotel Terra Parque

Dia 27 de Agosto – Sábado - Manhã

8h00 – Café da Manhã dos Participantes
Local: Restaurante Hotel Terra Parque
8h30 – Hasteamento das Bandeiras – Brasil, México e Canadá
Local: Mastro de Bandeiras do Hotel Terra Parque
9h00 – 12h00 – Treinamento dos Oficiais e Conselheiros 2012-13
Apresentadores: Luiz Begosso Chairman
Chico Ferro Co-Chairman
Participação: Comitê, Oficiais e Conselheiros
Local: Centro de Convenções – Sala 1
9h00 – 12h30 – Orientações aos Grupos de Estudantes Estrangeiros (Inbounds)
Apresentadores: Alonso Campoi Co-Chairman
Chico Ferro Co-Chairman
Reinaldo Brito Training Coordinator
Alexandre Corsato Community Services Coordinator
Participação: Comitê, Oficiais, Conselheiros e Rotex
Local: Centro de Convenções – Sala 2
9h00 – 12h00 – Treinamento de Famílias e Candidatos 2013-14
Apresentadores: Ronan Ribeiro Co-Chairman
Fernando Moraes Co-Chairman
Gesner Dias Outbound Coordinator
Reinaldo Brito Host Families Coordinator
Tainá Arruda Presidente do Rotex
Participação: Comitê, Famílias, Candidatos e Rotex
Local: Centro de Convenções – Sala 3
12h00 – Almoço da Boa Vontade entre os Povos
Local: Restaurante Hotel Terra ParqueDia 27 de Agosto – Sábado – Tarde
14h00 – 17h00 – Treinamento dos Oficiais e Conselheiros 2012-13
Apresentadores: Luiz Begosso Chairman
Chico Ferro Co-Chairman
Paul Bruning Youth Protection Coordinator
Participação: Comitê, Oficiais e Conselheiros
Local: Centro de Convenções – Sala 1
14h00 – 17h00 – Treinamento de Famílias e Candidatos 2013-14
Apresentadores: Ronan Ribeiro Co-Chairman
Gesner Dias Outbound Coordinator
Alexandre Corsato Community Services Coordinator
Reinaldo Brito Host Families Coordinator
Ianara Costa Coordenadora Interact
Participação: Comitê, Famílias, Candidatos e Rotex
Local: Centro de Convenções – Sala 2
14h00 – 17h00 – Treinamento de Re-entrada para Famílias e Rebounds 2011-12
Apresentadores: Fernando Moraes Co-Chairman
Lázaro Vieira Rebound Coordinator
Tainá Arruda Presidente do Rotex
Juliano Borges Coordenador Rotaract
Participação: Comitê, Oficiais e Conselheiros
Local: Centro de Convenções – Sala 3
18h00 – Descerramento das Bandeiras
20h00 – Jantar do Bom Anfitrionamento
21h00 – Grande Festa Junina (em Agosto) das Nações Amigas

Dia 28 de Agosto – Domingo
8h00 – Café da Manhã dos Participantes
Local: Restaurante Hotel Terra Parque
8h30 – Hasteamento das Bandeiras – Brasil, Alemanha e Estados Unidos da América
Local: Mastro de Bandeiras do Hotel Terra Parque
9h00 – 12h00 – Assembléia dos Oficiais 
Discussão das Regras Distritais do YEP e outras propostas
Apresentadores: Luiz Begosso Chairman
Chico Ferro Co-Chairman
Participação: Comitê, Oficiais de Intercâmbio
Local: Centro de Convenções – Sala 1
12h00 – Almoço da Amizade Brasileira
Local: Restaurante Hotel Terra Parque

Encerramento da 15ª Conferência Distrital do Intercâmbio Internacional de Jovens

CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO, SEU TOTAL ENTUSIASMO E MUITA VONTADE DE SE DIVERTIR!!

Luiz Ricardo Begosso
Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens
Presidente 2012-2015
Luiz Carlos Gonçalves
Governador 2012-2013
Distrito 4510

Boletim Plano Visão de Futuro de agosto de 2012

Future Vision

Agosto de 2012  |  http://www.rotary.org/pt/futurevision
DESTAQUES
Dez lições aprendidas durante o piloto do Visão de Futuro
Feedback recebido ajuda a Fundação Rotária a melhorar seu novo modelo de subsídios. Leia mais.

Membros de uma equipe de formação profissional compartilharam sua experiência com professores da Aga Khan University em Uganda
Um Subsídio Pré-definido fez possível com que colocassem em prática métodos inovadores de ensino sobre saúde materno-infantil. Leia mais.




O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Indicações distritais
O prazo para indicação de presidentes de Comissão Distrital da Fundação Rotária de 2013-14 foi dia 1° de julho. Assegure que a indicação tenha sido feita, para que o presidente entrante de sua comissão possa receber os materiais de inscrição para os dois dias de treinamento que acontecerão em janeiro durante a Assembleia Internacional em San Diego.
Além de indicar o presidente de Comissão Distrital da Fundação Rotária, os distritos devem indicar os governadores para 2013-14 e 2014-15, antes de concluir o processo de qualificação on-line.

Indicações para as Subcomissões Distritais da Fundação Rotária para 2013-14 podem ser feitas através do Portal do Associado.
Subcomissões exigidas: Subsídios, Arrecadação de Fundos, Pólio Plus, Gerenciamento de Fundos
Subcomissões opcionais: Alumni, Fundo Anual, Fundo Permanente, Bolsas Rotary pela Paz, Bolsistas e Equipes de Formação Profissional

Bolsas financiadas por Subsídios Globais
Dois bolsistas financiados por Subsídios Globais dos EUA participaram recentemente de seminários regionais de orientação no Texas e na Georgia:
David Lichte está estudando na Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Argentina (Distrito 4825), patrocinado pelo Rotary Club de Willowbrook (Houston, Texas).
Erika Larson está estudando na London School of Hygiene and Tropical Medicine (Distrito 1130), patrocinada pelo Distrito 6900 (Georgia, EUA).
Os seminários regionais de orientação a bolsistas reúnem beneficiários de Bolsas Educacionais e outros participantes em programas da Fundação que viajam a determinada região. Durante os seminários os bolsistas aprendem sobre a cultura do Rotary e suas responsabilidades como participantes do programa.

Além disso, dois bolsistas patrocinados por Subsídios GIobais participaram dos Encontros Pré-convenção: Simpósio Rotary sobre Paz e Confraternização de Alumni, em Bangcoc. Catherine Harwood está estudando na Leiden University, Holanda, patrocinada pelos Distritos 9940 (Nova Zelândia) e 1600 (Holanda). Yukino Kawabata está estudando na Georgetown University em Washington, EUA, patrocinado pelos Distritos 2580 (Japão) e 7620 (Distrito de Columbia e parte de Maryland, EUA). A Fundação Rotária patrocinou a viagem dos bolsistas aos eventos.  

Subsídios Pré-definidos
Os Subsídios Pré-definidos dão aos Rotary Clubs de distritos pilotos a oportunidade de trabalhar com parceiros estratégicos da Fundação Rotária em atividades e projetos pré-elaborados e patrocinados pelo Fundo Mundial. Um número limitado de Subsídios Pré-definidos será concedido por ordem de chegada dos pedidos. Os seguintes Subsídios Pré-definidos estão disponíveis:
Aga Khan University — três equipes de formação profissional na área de saúde materno-infantil
Mercy Ships — quatro equipes de formação profissional na área de prevenção e tratamento de doenças
Oikocredit — quatro projetos humanitários na área de desenvolvimento econômico e comunitário

Lembretes sobre Subsídios Equivalentes e Subsídios Distritais Simplificados
Este é o último ano em que clubes e distritos não pilotos podem enviar pedidos para Subsídios Equivalentes e Subsídios Distritais Simplificados. Pedidos serão aceitos até 31 de março e serão aprovados até 15 de maio. Os curadores da Fundação Rotária irão considerar pedidos para Subsídios Equivalentes de mais de US$25.000 por ordem de chegada.

Clubes e distritos não precisam encerrar todos os Subsídios Equivalentes abertos antes de 1° de julho de 2013, data do lançamento global do novo modelo de subsídios. Enquanto um clube ou distrito estiver em dia com a apresentação de todos os relatórios, os Subsídios Equivalentes ou Distritais Simplificados abertos não causarão atraso no processamento ou aprovação de novos subsídios sob o novo modelo. No entanto, esses projetos abertos serão contados para o novo limite de no máximo 10 subsídios abertos.


RECURSOS

Atualizações de materiais on-line
As páginas da Fundação Rotária foram atualizadas para ajudar distritos não pilotos a se prepararem para o novo modelo de subsídios. Cheque as páginas o quanto antes!

Materiais de treinamento revisados
Todos os distritos podem utilizar os materiais abaixo para preparar seus clubes para usar os novos modelos de subsídio:

Manual sobre Gerenciamento de Subsídios —
Recurso importante para clubes e distritos que querem solicitar Subsidio Global. Deve ser usado também como recurso no Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios. (No momento disponível apenas em inglês; estará disponível em outros idiomas a partir de 1° de outubro.) Obs: Distritos devem estar qualificados antes de qualificar seus clubes.
Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios - Guia para Líderes

Manual da Comissão Distrital da Fundação Rotária

Manual do Seminário Distrital da Fundação Rotária


Módulo Financiamento pela Fundação Rotária
Você já se perguntou para onde suas contribuições vão? Consulte o módulo Financiamento pela Fundação Rotária para aprender como as contribuições à Fundação financiam os subsídios e apoiam determinados programas
LINKS

Faça a assinatura desse boletim.

Junte-se ao grupo do Visão de Futuro no LinkedIn.

Visite o site dos Subsídios Globais.

Compartilhe a sua história no blog Rotary Voices.

Cadastre-se no Portal do Associado.

Faça uma doação à Fundação Rotária.
Piloto do Visão de Futuro
Fundação Rotária
One Rotary Center
1560 Sherman Avenue
Evanston, IL 60201

Tel:             +1 847-866-3000    
Fax: +1 847-556-2177

E-mail: futurevision@rotary.org



Dirigente rotário faz visita informal em clube


Governador do D4510 de RI participa de reunião ordinária do RC de Marília Coroados


O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, fez uma visita informal ao Rotary Club de Marília Coroados, o mais novo clube criado na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. Por estar de passagem pela cidade de Marília e coincidentemente o clube se reunir no mesmo hotel em que ficou hospedado, Estoril Hotel, o dirigente participou da reunião ordinária do clube rotário mariliense. “Foi uma visita ilustre e que nos motivou muito”, disse o presidente do clube de Rotary em Marília, o jornalista Sergio Avelar Brandt Ungaro.

No encontro que participou, Luiz Carlos Gonçalves assistiu boa parte do encontro que definiu o Plano Global de Atividades para a Gestão 2012-13, bem como discutiu alguns detalhes do Regimento Interno e Estatuto, além de debater sobre o Quadro Associativo. “Independente da participação do Governador em nosso clube, a pedido dele, mantivemos a nossa pauta”, justificou o dirigente mariliense que receberá oficialmente o Governador do Distrito 4510 do Rotary International no dia 10 de novembro. “Neste dia nossa reunião terá outro formato e naturalmente apresentaremos ações e documentos que estão em processo de conclusão”, disse Sérgio Avelar Bandt Ungaro.

Por ser um rotariano atuante e participativo, Luiz Carlos Gonçalves, mesmo dentro da informalidade, fez observações nas discussões do grupo bem como sugestões e orientações quanto ao calendário. “A presença e a participação dele foi muito boa, pois, além de nos orientar adequadamente dentro do que a Governadoria pede, nos lembrou de detalhes que talvez esqueceríamos”, agradeceu o presidente do RC de Marília Coroados que espera iniciar as atividades rotárias neste mês de agosto. “Ainda estamos naquela etapa de estudar, estudar e estudar que talvez seja um pouco cansativa, mas necessária”, argumentou.

Na próxima reunião do clube mariliense, que acontece aos sábados, as 14 horas, no Estoril Hotel, será concluída a parte do Regimento Interno e Estatuto para os devidos registros, bem como o início das discussões sobre a primeira ação do clube que será quanto ao Dia das Crianças. “Ficou definido o nosso calendário até o final da gestão e vamos começar a agir com esta ação em outubro”, apontou o presidente. “Além disso, vamos nos dedicar aos programas de Rotary como o intercâmbio de jovens e o de profissionais”, destacou. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020