Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

5ª Reunião do Rc. Tupã teve Palestra em Comemoração ao Dia do Selo, Apresentação de Intercambiárias do YEP, Instrução Rotária e Esclarecimento sobre Política


RESENHA DA REUNIÃO

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                      Sócios do Clube:     28
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                          Sócios presentes      19
PROTOCOLO  Roberto Abdian                                Faltas Justif.              0
Percentagem de freq. da reunião 67%                          Recuperações            7
Percentagem de freq. após Recuperações 82%            Visitantes                  5
  Convidados               5
Expediente:

Correspondência recebida:

Não há correspondências recebidas

Todas as correspondências estão à disposição dos companheiros com a secretaria em pasta arquivo.

Correspondência expedida: Não foram expedidas correspondências.

Recuperações: Houve 7 recuperações.

Presentes na reunião:

Estiveram presentes 19 companheiros, representando 67 % de frequência.

Obs.: os dados em detalhe da frequência estão disponíveis no arquivo de controle de frequências.

Falta Justificada:

Sem faltas justificadas

Visitantes:

Ver lista de presença.

Convidados:

Ver lista de presença.

Clubes Associados:
Rotaract/Interact:

Pedidos de ofícios: Não houve pedido de ofícios.

Comunicações do Presidente, palestras, instrução rotária e outros assuntos tratados durante a reunião:


Iniciados os trabalhos, o presidente Alexandro abriu a reunião, conclamando a todos que saudassem o Pavilhão Nacional. 

O companheiro Roberto Abdian efetuou o protocolo, anunciando a mesa diretora da noite assim composta: ao centro o Presidente Alexandro, à sua esquerda o secretário Fernando Ferraz, à esquerda deste, Cássio Cosine, representante distrital de Interact Club, à direita do presidente a intercambiária Kim Arika Hartelt, da Alemanha, à sua direita Larissa Orlandi Lemos, do Interact e à sua direita o companheiro José Ricardo Raimundo, do Rotary Club de Tupã – Vanuíre. 

A secretaria apresentou as recuperações pertinentes. O companheirismo ficou a cargo da companheira Dayse, apresentando as datas comemorativas e aniversariantes deste início do mês de agosto. Em seguida, entregou aos companheiros Joyce e Fernando os cartões de aniversário e ao companheiro Joaquim um cartão felicitando-o pelo seu aniversário de casamento. 





O presidente passou a palavra à companheira Elisa, que discorreu, a título de informação rotária, acerca da menção presidencial. Explicou que o presidente do RI apresenta um desafio, consistente na citada menção, que se consubstancia no cumprimento de metas obrigatórias. 


Ressaltou que não há grandes dificuldades para se cumprir tais metas, bastando que os membros estejam comprometidos com os projetos. O presidente ratificou o que foi dito pela companheira Elisa e, a seguir, introduziu o companheiro Joaquim, que fez uma apresentação alusiva à data comemorativa do dia do selo, ocorrido no último dia 1º de agosto. Foram também apresentados “slides” sobre a história dos selos, curiosidades e informações, tendo sido o companheiro Joaquim agraciado com uma Menção Honrosa ofertada pelo Rotary Club de Tupã. 


Após isso, houve a apresentação da intercambiária Kim Arika Hartelt, do Rotary Club de Rodgau, Alemanha, que apresentou slides de sua cidade, sua família, viagens, dentre outros e trocou flâmulas com o presidente Alexandro. 




Este passou a palavra a Cássio Cosine, representante distrital de Interact Club, que relatou como foi o FIT – Forum Interactiano de Treinamento, realizado em Quatá, dia 29/07. 

Depois disso, o presidente passou a palavra ao companheiro José Ricardo Raymundo, do Rotary Club de Tupã – Vanuíre e sócio proprietário da empresa Lajes Tamoyo, que é atualmente candidato a vereador no Município de Tupã. 


Falou um pouco sobre si, sua história e seus planos como postulante a membro do legislativo municipal, explicitando os motivos que o levaram a se tornar candidato, solicitando apoio dos companheiros. 

O presidente anunciou o cronograma para este mês de agosto e passou a tecer suas considerações finais, agradecendo a presença de todos os companheiros, convidados e aos membros do Interact e Rotakids. Encerrou, então, a reunião, com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada.