Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sábado, 11 de agosto de 2012

Seminário da TRF



Amigos

Aos amigos dos clubes que foram beneficiados com o SDS este ano.

Gostaria que ao menos um companheiro de seu clube estivesse presente neste seminário, para receber das mãos de nosso governador o SDS que cabe ao seu clube.

Teremos as presenças ilustres do Curador da Fundação Rotária Antônio Hallage e de José Carlos Carvalho
Coordenador Regional Fundação Rotária Zonas 22A e 23A.

Para se ter uma idéia de quem é Antônio Hallage, no mundo a fundação Rotária tem 16 curadores, veja quem são eles no arquivo em anexo.

Para brindar a vinda do Hallage tomo a liberdade de pedir a cada clube do distrito que se mobilize até o dia 18/8 para depositar na Fundação Rotária em nome de qualquer pessoa que o clube designar a quantia de USD1.000.

Se todos aceitarem este chamado, conseguiremos brindar a vinda de nosso curador com uma contribuição ainda no mês de agosto de USD66.000

Conto com a ajuda de todos os clubes.

Alonso Campoi
Coordenador Distrital
The Rotary Foundation
Distrito 4510


PS – Se você tem alguma dúvida sobre os processos e funcionamento da Fundação Rotária me encaminhe a sua pergunta, a apresentação do Hallage será em formato de perguntas e respostas. As perguntas serão encaminhadas a mim com antecedência para ter uma dinâmica maior ao perguntar.



Chair-Wilfrid J. Wilkinson
Rotary Club of Trenton, Ontario, Canada (2009-13)
Wilfrid J. Wilkinson é sócio fundador da empresa de contabilidade Wilkinson & Company. Depois de aposentado, serviu como diretor executivo da Escola de Balé Quinte Ballet do Canadá.





Chair-elect
Dong Kurn Lee
Rotary Club of Seoul Hangang, Seoul, Korea (2010-14)
Dong Dong Kurn Lee é presidente da Bubang Co. Ltd. e Bubang Techron Co. Ltd., empresas produtoras de equipamentos eletrônicos e utensílios domésticos, curador da Busan College of Information Technology e ex-curador do Seoul Bank. Em 2005, foi nomeado pelo presidente da Coreia como embaixador internacional da boa vontade.
Rotariano desde 1971, D.K. já serviu ao RI como presidente, diretor, tesoureiro, curador da Fundação, presidente e membro de comissão, consultor nacional da iniciativa Pólio Plus, coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional e zonal para desenvolvimento do quadro associativo, e líder de treinamento da Assembleia Internacional. Ele é presidente da Iniciativa do Setor Privado para Erradicação da Poliomielite na Coreia do Sul e recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios.
Governador de distrito em 1995-96, foi prestigiado por ter organizado 32 clubes e recrutado 1.800 novos associados, fazendo do seu distrito o líder mundial de desenvolvimento do quadro associativo daquele ano. D.K. Lee reside em Seul com sua esposa, Young.





Vice chair
Stephen R. Brown
RC La Jolla Golden Triangle, CA, USA (2010-14)
Stephen R. Brown é advogado do escritório de advocacia Luce, Forward, Hamilton & Scripps desde 1972. Ele é membro das Ordens de Advogados do Condado de San Diego e do Estado da Califórnia, e do Fórum de Falências de San Diego, além de presidir o Triangle Trust. Já atuou como presidente do Golden Triangle Marketing Consortium, diretor da Golden Triangle Arts Foundation, e membro do conselho de visitantes da Stanford Law School. Stephan foi homenageado com o Prêmio Eleanor Roosevelt de Direitos Humanos da Associação das Nações Unidas de San Diego.
Associado fundador do Rotary Club de La Jolla Golden Triangle, já serviu ao RI como presidente de comissões e de forças-tarefa, membro da Comissão Visão de Futuro, e consultor nacional do Fundo Permanente. Já trabalhou em projetos para estabelecer uma escola no Afeganistão, um sistema de fornecimento de água no Quênia, e um centro de corte e costura para refugiados somalis em San Diego.
Ele recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios e o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si. Steve e sua esposa, Susan, são membros da Sociedade Arch C. Kumph.




Trustee
John Kenny
Rotary Club of Grangemouth, Scotland (2011-15)
John Kenny foi diretor de uma faculdade de direito, juiz e notário. Recebeu a Medalha de Honra ao Mérito por contribuição à formação de novos grupos de escoteiros na Europa Oriental. Ele é membro da Igreja da Escócia, foi administrador adjunto da Rainha Elizabeth II, já presidiu a Câmara de Comércio da Forth Valley Junior e da Federation of Scotish Junior, e serviu como conselheiro jurídico da Jaycess International.
Rotariano desde 1970, foi presidente e vice-presidente do Rotary International na Grã-Bretanha e Irlanda. Além disso, ocupou diversos cargos no RI, entre eles membro do Conselho Diretor, presidente da Comissão Executiva, curador da Fundação Rotária, presidente e vice-presidente de comissões e representante do presidente. Foi delegado votante, membro geral e assessor legislativo do Conselho de Legislação. Kenny é Doador Extraordinário e membro da Sociedade de Doadores Testamentários, tendo sido agraciado pela Fundação Rotária com a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Serviços Eminentes. Ele e sua esposa June, moram em Linlithgow.


Trustee
Ray Klinginsmith
Rotary Club of Kirksville, Missouri, USA (2012-16)
Ray Klinginsmith serviu no conselho geral e lecionou administração na Truman State University por mais de 20 anos. Rotariano há mais de 50 anos, foi presidente do Rotary International, diretor, chair da Comissão Executiva do Conselho Diretor do RI, curador e vice-chair do Conselho de Curadores, membro da Comissão Visão de Futuro, chair do Conselho de Legislação e presidente da Comissão da Convenção em Los Angeles.

Como bolsista da Fundação, estudou na África do Sul em 1961. Doador Extraordinário, recebeu o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes e mora com sua esposa Judie, em Kirksville.


Trustee
Antonio Hallage
Rotary Club of Curitiba-Leste, Paraná, Brazil (2011-15)
Antonio Hallage é engenheiro de telecomunicações e presidente da SET Ltda., empresa de consultoria na área de telecomunicações. É também diretor da Brasilat Harald e professor de sistemas de telecomunicações na Universidade Federal do Paraná, além de ter sido consultor do Instituto de Engenharia do Paraná.
Rotariano desde 1979, é assessor da Brasil Rotário e já serviu ao RI como diretor, membro e vice-presidente de comissões, coordenador de ex-participantes de programas da Fundação, coordenador regional da Fundação Rotária, representante do presidente e líder de treinamento. Recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios e o prêmio da cidade de Curitiba por serviços extraordinários à comunidade. Hallage e sua esposa, Rose, moram em Curitiba.