Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Companheiros, dia 26 é dia do COSTELÃO DO ROTARY CLUB DE TUPÃ



Companheiros, dia 26 de Agosto é o dia de um dos principais eventos do Rotary Club de Tupã. Gostaria muito da presença dos companheiros.

Aqueles que quiserem confirmar presença até as 18 horas da sexta-feira, podem ligar no meu celular? 14-9792-1798.

Saudações.

Adriano Luiz Alves
Comissão de Administração de Clube
Gestão 2012-13

25/ago
Arrumar salão da sede e área externa             Todos + rotaract e interact
Lavar espetos                                                 Vanderley
Temperar costelas                       Adriano, Valverde, Ede, abdian, Júlio Suga, Alfredo, Paulo Ricardo, 
Arrumar madeiras para o fogo     Adriano – Joaquim (orientação)– Yvan Pasini – Emanuel – Fernando - Alexandro - interact e rotaract


26/ago
Acender o fogo                          Adriano – Ede – Alfredo – Adriel – Rodrigo – Valverde – Alexandro – Yvan - Emanoel - Fernando

Arrumar mesas , cadeiras e barracas                  Rotaract e interact

Caixas                                        rodrigo, valverde, andrea, fernando,claudia, Vivan

Bar                                             Paulo Ricardo, Ede Scarcelli e Júlio Suga, vanderley

Barraca de corte de carne        Adriano  -  Alex Castilho – Elisa – Adriel - Yvan - edvaldo - Wildner

Reposição de carnes nas mesas/ limeza mesas                 Waldyr Brandão / Interact e Rotaract

Tesouraria                                   Joyce Roque

Recepção de convidados e convites                     Joyce – Emanuel – João Afrânio - Valverde      

Cozinha , saladas e reposição de aparadores               Senhoras da casa da Amizade, sócias Honorárias - Andreia - Dayse 

Pós-Evento                                          Todos


7ª Reunião do Ano Rotário 2012-13 do Rc Tupã, ocorreu na terça-feira dia 21 de Agosto


RESENHA DA REUNIÃO

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                      Sócios do Clube:      28
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                          Sócios presentes       20
PROTOCOLO  Joaquim Manoel Alves                    Faltas Justif.               0
Percentagem de freq. da reunião  71%                        Recuperações            05
Percentagem de freq. após Recuperações  89%          Visitantes                   01
                                                                                    Convidados                04
Expediente:

Correspondência recebida:

Não há correspondências recebidas

Todas as correspondências estão à disposição dos companheiros com a secretaria em pasta arquivo.

Correspondência expedida: Não foram expedidas correspondências.

Recuperações: Houve  05 recuperações.

Presentes na reunião:

Estiveram presentes 20 companheiros, representando 71% de frequência.

Obs.: os dados em detalhe da frequência estão disponíveis no arquivo de controle de frequências.

Falta Justificada:

Sem faltas justificadas

Visitantes:

Ver lista de presença.

Convidados:

Ver lista de presença.
Clubes Associados:
Rotaract/Interact:

Pedidos de ofícios: Não houve pedido de ofícios.

Comunicações do Presidente, palestras, instrução rotária e outros assuntos tratados durante a reunião:

Iniciados os trabalhos, o presidente Alexandro abriu a reunião, conclamando a todos que saudassem o Pavilhão Nacional.

O companheiro Joaquim Manoel Alves efetuou o protocolo, anunciando a mesa diretora da noite assim composta: ao centro o Presidente Alexandro, à sua direita o companheiro Edivaldo Sanches, à direita deste o sócio honorário Capitão Neves e à esquerda do presidente, o secretário Fernando Ferraz.


 A secretaria apresentou as recuperações pertinentes e mencionou um convite da APAE – Tupã para a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. 

O companheiro Emanuel Floresta Lima apresentou a tesouraria, mencionando que criou os e-mails próprios do nosso clube. 

O companheirismo ficou a cargo do companheiro Valdomiro, apresentando as datas comemorativas e aniversariantes deste mês de agosto. 

O presidente então chamou à tribuna a companheira Elisa, para a “palavra inscrita”. Esta anunciou que foram efetuados 103 atendimentos pelo albergue no mês de julho corrente, o que, consequentemente, gerou mais despesas. Daí destacou a relevância do costelão no próximo domingo. Também na “palavra inscrita” compareceu à tribuna o companheiro Alfredo, que explanou sobre problemas pessoais, desculpando-se pela sua possível ausência no evento de domingo. 


Houve uma apresentação especial do companheiro Edivaldo Sanches, que falou acerca do “Projeto de Inclusão Social, Geração de Renda para Mulheres Pintoras e Técnicas de Acabamentos de Paredes de Tupã”, que tem por finalidade treinar e aperfeiçoar a mão de obra feminina em obras. 

O objetivo principal é direcionar a criação de uma associação com as profissionais em destaque e divulgação regional para absorção da mão de obra disponível e criação e inclusão de novas vagas a novos formandos para a prestação de serviços, bem como o aprimoramento dos serviços. 


Prosseguindo, o presidente mencionou o Seminário da Fundação Rotária, realizado em Marília, no último sábado, dia 18/08, convidando o companheiro Luis Valverde para falar sobre dito evento. Este mencionou que tal Seminário foi bastante proveitoso, com a presença de um dos 16 curadores da Fundação, Sr. Antônio Halage, dentre outras figuras ilustres.

 O companheiro Luis salientou as notáveis modificações na sistemática dos programas da Fundação Rotária, as quais entrarão em vigor a partir de 1º de julho de 2013. Foram mostrados “slides” para ressaltar essas alterações, que visam possibilitar o alcance das metas essenciais da instituição, sob a constante vigilância da direção quanto à aplicação dos recursos para os projetos.

 O companheiro Paulo interveio, arguindo que devemos apresentar efetivamente mais projetos, uma vez que este clube contribui significativamente com a Fundação, sem, no entanto, aproveitar-se dos recursos disponibilizados. 

A companheira Elisa discorreu sobre o IGE, dizendo haver um candidato de nosso clube e da cidade, com pretensão de ir à Austrália e que será muito relevante o nosso apoio ao candidato, o primeiro de nosso clube. 

Em seguida, dirigiu-se à tribuna o sócio honorário Capitão Neves, para falar sobre seus projetos como candidato a vereador.

 Após a sua fala, o presidente passou a tecer suas considerações finais, com a apresentação do cronograma para o restante do mês, agradecendo a presença de todos os companheiros, visitantes, convidados e sócios honorários. Encerrou, então, a reunião, com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada.

Dirigente visita clube de Marília



Visita do Governador do D4510 de RI, Luiz Carlos Gonçalves ao RC de Marília Pioneiro 
  


O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, esteve visitando oficialmente o Rotary Club de Marília Pioneiro, no centro oeste paulista, quando teve oportunidade de conhecer algumas ações realizadas pelo clube mariliense com investimentos da Fundação Rotária, bem como, reunir-se com os integrantes do Conselho Diretor e participar da reunião ordinária do clube, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley. “Foram momentos importantes, agradáveis e de grande honra para o nosso clube”, disse a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro, a diretora de ensino, Lúcia Helena Dias de Oliveira.

As primeiras ações do dirigente rotário foram de conhecer as instalações da Associação Amor de Mãe, que cuida de dezenas de mulheres que se tornaram mães precocemente e que são assistidas pela entidade como forma de ampliar a renda familiar, pois, aprendem a produzirem pães e corte costura. “Uma entidade séria e que hoje tem uma importância social muito grande”, admitiu a secretária do clube rotário mariliense, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, que acompanhou o Governador do D4510 de RI na visita, quando teve oportunidade de plantar duas árvores no jardim da associação. “Ele conheceu a entidade, viu o investimento de US$ 25 mil que foi feito pela Fundação Rotária e ainda plantou árvores”, disse a advogada Gisele Maldonado de Azevedo, outra associada do Rotary Club de Marília Pioneiro que também acompanhou a visita do governador rotário.

Outra instituição que o dirigente conheceu foi a Mansão Ismael, beneficiada com um subsídio distrital simplificado na ordem de R$ 1,5 mil, na compra de um refrigerador para a cozinha da entidade. “Não só constatou o investimento da Fundação Rotária como conheceu as instalações do asilo e elogiou muito a forma carinhosa em que os idosos são tratados”, lembrou a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, associada do Rotary Club de Marília Pioneiro que fez parte da comitiva que acompanhou o dirigente rotário na visita as duas instituições beneficiadas pelo clube mariliense.

Na reunião com os integrantes do Conselho Diretor o Governador do Distrito 4510 do Rotary International não só conheceu a performance do clube, como orientou os rotarianos em outras ações como forma de melhoria no comportamento da instituição internacional junto a comunidade. “O Rotary Club de Marília Pioneiro é zeloso, moderno e muito bem estruturado”, elogiou o dirigente ao destacar de maneira positiva o comportamento do clube mariliense de apenas 16 anos de idade. “Sempre admirei o Pioneiro pelas atitudes firmes e seguras que sempre teve”, falou o dirigente que ao participar da assembleia, na reunião com os demais associados, parabenizou o clube que além de ter apresentado os programas que desenvolve, apresentou os planos viáveis para a Gestão 2012-13. “Tenho certeza de que posso contar com este clube no cumprimento de todas as nossas metas”, desafiou o dirigente que foi aplaudido por todos os associados e convidados presentes. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020


 

Taxa Per Capita Distrital - Agosto-2012


Instrução Normativa - DE nº 007/2012


Estabelece o recolhimento de Taxa Per Capita Distrital
para o Ano Rotário de 2012-13



A Diretoria Executiva da Associação do Fundo Distrital do Distrito 4510 de Rotary International, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, e

CONSIDERANDO que na Assembleia dos Delegados da 53ª Conferência Distrital do Distrito 4510 realizada em Águas de São Pedro em 22/05/2010 aprovou a Resolução Distrital que DELEGA e TRANSFERE para a ASSCIAÇÃO DO FUNDO DISTRITAL DO DISTRITO 4510 DE ROTARY INTERNATIONAL toda a administração financeira da Governadoria e do Distrito 4510 e seus Programas Estruturados (YEP, IGE, etc).

CONSIDERANDO que a elaboração da PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA – Ano Rotário 2012-13 – cabe ao Conselho de Administração com o apoio da Diretoria Executiva, englobando as recitas e despesas necessárias à administração, operacionalização e execução das ações, projetos e atividades a serem desenvolvidas pela Governadoria do Distrito 4510 e seus Programas Estruturados, bem como a Associação do Fundo Distrital do Distrito 4510 de Rotary International.

CONSIDERANDO o que estabelece o Manual de Procedimentos 2010 na Letra “c” do Item 15.060.2 do Artigo 15 do Regimento Interno de Rotary International que a Taxa Per Capita Distrital e/ou numerário a ser cobrado de cada associado dos Rotary Clubs do Distrito deve ser aprovada por ¾ (três quartos) dos Presidentes Entrantes/Eleitos dos clubes presentes ao Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos, para o estabelecimento da Taxa Per Capita Distrital a ser cobrada de cada associado.

CONSIDERANDO que estavam presentes no Seminário de Treinamento de Presidente Eleitos – (PETS – 2012-13) – 61 (sessenta e um) Presidente de Clubes e/ou seus Representantes na forma do MP2010, foi a Proposta de Previsão Orçamentária para o Ano Rotário de 2012-13 aprovada por unanimidade dos presentes através de aclamação na forma das normas já mencionadas.

CONSIDERANDO que cabe ao Conselho Deliberativo da Associação do Fundo Distrital do Distrito 4510 de Rotary International que é constituído pelos Presidentes Entrantes/Eleitos dos Rotary Clubs (Membros Titulares) e na sua ausência pelos Vice-Presidentes (Membros Suplentes), alteração realizada no Estatuto Social da Associação do Fundo Distrital do Distrito 4510 de Rotary International para atender as recomendações e a orientação do Rotary International e as normas vigentes para os procedimentos financeiros do distrito e o estabelecimento da Taxa Per Capita Distrital.

CONSIDERANDO que foram regularizadas todas as eventuais divergências entre o Manual de Procedimento 2010 e o Estatuto Social da Associação do Fundo Distrital do Distrito 4510 de Rotary International para o estabelecimento e cobrança da Taxa Per Capita Distrital.