Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AJUDAR TÁ NO SANGUE !



O projeto consiste em um esforço múltiplo visando aumentar a conscientização da população sobre a importância da Doação de Sangue.

O objetivo do projeto, além de ressaltar a importância da doação de sangue, é acabar com vários mitos que envolvem tal procedimento e também criar uma espécie de “Banco de Doadores”, para que quando for necessário à doação de sangue de algum tipo sanguíneo mais raro, o Banco de Sangue tenha um acesso rápido à estes possíveis doadores, facilitando o contato com eles.

O que é a Doação de Sangue?

É o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para um uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.

Por que doar?

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro.

É fato que a necessidade de transfusões sanguíneas é bem maior do que as doações para fazer a reposição, por isso a importância de uma campanha contínua visando a doação e com isso quem sabe criar um hábitos nestes novos doadores.


Como Participar?


Para participar da Campanha AJUDAR TÁ NO SANGUE, basta procurar o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, na Rua Manoel Ferreira Damião nº 444, ao lado do Pronto Socorro, de Segunda a Sexta-Feira das 7h30 até as 12h.

Esta é uma campanha do Rotaract Club de Tupã com o apoio do Rotary Club de Tupã.

I SEMINÁRIO PRÓ-ROTARACT



No próximo dia 27 de Outubro na cidade de Tupã-SP, será realizado o I SEMINÁRIO PRÓ-ROTARACT.

O evento é um projeto do Rotaract Club de Tupã em parceria com o Rotary Club de Tupã e conta com o apoio da Representação Distrital de Rotaract Club´s e da Comissão Rotária Distrital de Rotaract Club´s.

O objetivo principal deste seminário, é o desenvolvimento e a profissionalização dos trabalhos realizados pelos Rotaract Club´s do distrito 4.510 de Rotary International.

O Evento será GRATUITO e aberto a todos os Rotaractianos de nosso distrito e distritos próximos que tenham interesse em participar.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.rotaractupa.org/p/seminario-pro-rotaract.html

P R O G R A M A Ç Ã O

08h00 às 09h00 – Recepção dos Participantes e Café da Manhã

09h00 às 09h25 – Abertura

09h25 às 10h30 – Tema I – Imagem Pública
Expositor: EGD Márcio Cavalca Medeiros - Rotary Club de Marília Pioneiro
- Governador 2011-12 do D. 4.510 de Rotary International

10h30 às 10h45 – Coffee Break

10h45 às 12h00 – Tema II – Planejamento Estratégico
Expositor: Alexandro Sgob Saes - Rotary Club de Tupã
Presidente Rotary Club de Tupã – Ano Rotário 2012-13

12h00 às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h45 – Tema III – Desenvolvimento de Projetos
Expositor: Carlos Sussumi Ivama – Rotaract Club de Penápolis
Representante Distrital de Rotaract Club´s D. 4.470 – Ano Rotário 2012-13

14h45 às 15h15 – Encerramento / Avaliação do Seminário