Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ACONTECE EM TUPÃ SEMINÁRIO PRÓ ROTARACT

O programa de jovens do Rotary International, o Rotaract será debatido na cidade de Tupã
Acontecerá no dia 27 de outubro, na cidade de Tupã, pelo Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, o primeiro seminário Pro Rotaract, organizado pelo Rotary Club de Tupã, com o objetivo de desenvolver um maior conhecimento sobre a organização mundial entre os jovens. “Será uma excelente oportunidade para falar sobre Rotary com os jovens que participam do nosso programa de Rotaract”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

O evento será gratuito e aberto a todos os jovens que participam do programa Rotaract no Distrito 4510 de Rotary International. “Está aberto para qualquer rotaractiano, até mesmo de fora do nosso distrito”, disse o coordenador distrital do Programa Rotaract, o administrador público, Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente. “Inclusive as inscrições podem ser feitas pela Internet”, apontou o dirigente ao mencionar o endereço eletrônico: http://www.rotaractupa.org/p/seminario-pro-rotaract.html. “Vamos procurar reunir um grande número de jovens”, acredita.

Na programação elaborada consta: das 08 as 09 horas a recepção aos participantes e café da manhã; das 09 as 09h25 a cerimônia de abertura; das 09h25 as 10h30 a apresentação do primeiro tema: Imagem Pública, com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro e Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12; das 10h30 as 10h45 – intervalo; das 10h45 as 12h00, a apresentação do segundo tema: Planejamento Estratégico, com o educador Alexandro Sgob Saes, associado do Rotary Club de Tupã e atual presidente do clube; das 12 às 13h30 – almoço; das 13h30 as 14h45, a apresentação do terceiro tema: Desenvolvimento de Projetos, com Carlos Sussumi Ivama, integrante do Rotaract Club de Penápolis e representante distrital de Rotaract Club´s no Distrito 4470, Gestão 2012-13; das 14h45 as 15h15, a cerimônia de encerramento e avaliação do evento.

Para o Coordenador Distrital da Comissão das Novas Gerações, o médico Régis Jorge, associado do Rotary Club de Presidente Venceslau, é de fundamental importância que os jovens beneficiados pelos Programas de Jovens, seja do Rotaract (de 18 a 30 anos), ou do Interact (de 12 a 18 anos). “Quanto mais conhecimento sobre Rotary eles tiveram, melhor é o aproveitamento das atividades que eles venham a desenvolver”, comentou o dirigente ao parabenizar o Rotary Club de Tupã pela realização do encontro. “Que mais clubes façam encontros semelhantes e possamos falar sobre a nossa organização para aqueles que são beneficiados por um dos nossos programas”, comentou o dirigente regional.