Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sábado, 27 de outubro de 2012

Marília ganha a Praça Paul Harris

Paul Harris, fundador do Rotary International, é nome de praça de lazer na cidade de Marília

A comunidade de Marília já conta com uma praça de lazer denominada de “Paul Percy Harris”, fundador do Rotary International em 1905, na quadra seis, da Rua José Gianvecchio, no Bairro Jardim Tropical, entre a Avenida das Esmeraldas e a Rua Oswaldo Guedini. Projeto de Lei de número 25/2012 foi apresentado pelo vereador, delegado Wilson Damasceno, associado do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, sendo votado pela Câmara Municipal de Marília que criou a Lei de número 7.425 criando a praça de forma definitiva. “Corrigimos esta falha na história do Rotary em Marília”, disse o rotariano e vereador ao fazer a proposta e ser o apoio de todos os vereadores, sendo que existem oito clubes rotários na cidade em plena atividade e o município ainda não contava com uma praça de lazer com o nome do fundador do Rotary International.

O Projeto de Lei foi apresentado dia 28 de fevereiro de 2012 em sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília, sendo entregue pela Comissão de Justiça e Redação no dia 30 de março, retornando ao plenário. Na sessão ordinária do dia 13 de agosto, transformou-se em Lei Municipal, aprovada pelos vereadores, denominando a praça de lazer Paul Percy Harris, próximo a Avenida das Esmeraldas. Dia 06 de setembro foi promulgada a lei. “Um desejo antigo de toda a comunidade rotária”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “Finalmente foi registrado o nome do nosso fundador em nossa comunidade”, completou a Governadora do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2004-05, a educadora Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, também associada do Rotary Club de Marília Pioneiro. “Agora a cidade faz o justo reconhecimento ao Rotary International, com o nome do nosso fundador em uma das praças”, comentou o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 1999-00, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu. “Sem dúvida uma homenagem há muito tempo que era mais do que merecida, pelos mais de 75 anos de presença do Rotary na cidade”, ressaltou o educador Domingos Viggiani, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 1984-85, associado do Rotary Club de Marília-Leste.

O atual Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, parabenizou os rotarianos de Marília pela conquista, ressaltando que muitas cidades do centro-oeste paulista já contam com praças com o nome do fundador do Rotary International, Paul Percy Harris, mas que muitas outras ainda não contam com este tipo registro. “Sem dúvida esta conquista de Marília deve servir de exemplo para outras cidades onde exista um Rotary Club, para que seja perpetuado o nome do nosso fundador dentro da comunidade em que o Rotary International atue”, elogiou o dirigente ao saudar o autor da proposta. “Nosso companheiro foi muito feliz e nossa organização está grata pela iniciativa que teve”, disse ao parabenizar o vereador e rotariano, Wilson Damasceno.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Escolha de intercambiados será em duas fases para IGE

Rubens Constantino, coordenador distrital do Programa de IGE do Distrito 4510 do Rotary International

Os dois grupos de brasileiros que representarão o Distrito 4510 do Rotary International, dentro do Programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), serão decididos em duas etapas. No dia 28 de outubro, domingo, em Marília, a escolha será para os inscritos para participarem do intercâmbio internacional que será realizado para parte dos Estados Unidos e outra parte para o Canadá, enquanto que o outro grupo que fará intercâmbio com a Austrália, será escolhido dia 11 de novembro, domingo, na cidade de Assis. “Fizemos desta forma para otimizar tempo, distância e também os critérios de escolha”, disse o coordenador distrital do programa, o comerciante Rubens Constantino, associado do Rotary Club de Pederneiras.

Esta será a última etapa para as escolhas. Os inscritos participaram de duas etapas, quando na primeira tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Rotary International e a Fundação Rotária, enquanto que na segunda etapa realizaram um exame escrito como forma de pontuação. “No primeiro encontro foi mais para conhecimento deles sobre a nossa organização, enquanto que no segundo encontro foi o de avaliar o grau de conhecimento deles entre assuntos diversos”, disse o dirigente que há três anos desenvolve este tipo de critério para a escolha dos quatro integrantes para cada um dos dois intercâmbios que serão realizados.

Os integrantes para avaliação dos candidatos que serão entrevistados estão definidos: Luiz Carlos Gonçalves, Governador do D4510 de RI, Gestão 2012-13, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca; Alonso Campoi Padilha Junior, Governador do D4510 de RI, Gestão 2006-07, associado do Rotary Club de Bauru-Norte; Márcio Cavalca Medeiros, Governador do D4510 de RI, Gestão 2011-12, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro; Ricardo de Maio Bermejo, Governador do D4510 de RI, Gestão 2013-14, associado do Rotary Club de Assis Norte; José Ronan Ribeiro, líder do Grupo de IGE, Gestão 2011-12; associado do Rotary Club de Assis e Rubens Constantino, Coordenador Distrital do IGE, Gestão 2009-12, associado do Rotary Club de Pederneiras.

Os candidatos a líderes dos dois grupos serão escolhidos no próximo domingo, dia 28, em Marília. “Este foi outro motivo para a separação, pois serão 10 escolhas”, explicou o coordenador distrital do programa de IGE do Distrito 4510 do Rotary International ao comentar que serão quatro integrantes mais um líder para cada intercâmbio. Os distritos intercambiados foram: Distrito 9570 (Austrália) e com o distrito 5080 (USA/Canadá). Os selecionados partirão no mês de Abril de 2013 e retornarão em maio de 2013. Para cada país irão quatro candidatos com idade entre 20 e 40 anos e um líder com idade mínima de 35 anos e que seja rotariano e tenha no mínimo 5 anos de clube.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial