Sites dos Distritos Rotários no Brasil

domingo, 4 de novembro de 2012

Rotaract Club de tupã é destaque na imprensa local


Rotaract Club de Tupã cumpre bem sua missão de Imagem Pública, realiza eventos e é destaque na mídia local e distrital.

Fonte: www.unisite.com.br = http://unisite.com.br/Geral/33488/Rotaract.xhtml


03/11/2012 - 13:41:59
Rotaract
Rotaract de Tupã reuniu jovens para seminário administrativo
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Aconteceu na cidade de Tupã, na sede do Rotary Club de Tupã, no Distrito 4510 do Rotary International, Seminário Pro Rotaract, reunindo aproximadamente 40 rotaractianos e 20 rotarianos, representando 10 clubes rotários da região.

“Foi um encontro importante do ponto de vista administrativo e para ampliar os conhecimentos sobre a organização aos jovens beneficiados pelo programa”, disse o coordenador distrital do Programa Rotaract, o administrador público, Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente presente no encontro.

Estiveram representados os clubes: Tupã, Tupã Vanuire, Quatá, Paraguaçu Paulista, Primavera, Lucélia, Bastos, Presidente Prudente Nascente, Presidente Prudente Sul e Marília Pioneiro.
“Além disso, contamos com a presença de um rotaractiano de Penápolis, no distrito 4470”, lembrou o presidente do Rotaract Club de Tupã, Renato Lazaretti Gava, ao destacar a presença do advogado Carlos Sussumi Ivama, Representante Distrital de Rotatact Club´s do Distrito 4470 de Rotary International, que teve a oportunidade de expor um dos painéis, sobre o desenvolvimento de projetos.

O primeiro a se apresentar foi o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, que apresentou o tema: Imagem Pública, quando expôs conceito, propostas, formas e modelos de exposição das atividades rotárias junto aos órgãos de imprensa.

“Existem regras e formas de comunicação eficiente e eficaz dentro dos propósitos de Rotary International”, disse o dirigente ao mostrar meios que devem ser observados pelos clubes ao divulgarem uma ação do clube. “Para divulgar é preciso realizar”, destacou o Governador Distrital da gestão 2011-12.

Em seguida o administrador Alexandro Sgob Saes, atual presidente do Rotary Club de Tupã, apresentou o tema: Planejamento Estratégico, dentro das normas rotárias e necessárias para os clubes e principalmente para Rotaract e Interact.

“Se os clubes estão desenvolvendo os próprios planejamentos, nada mais coerente dos jovens também desenvolverem os planejamentos estratégicos”, disse o rotariano que já apresentou o tema em outras oportunidades. “Difícil não é criar o planejamento e sim segui-lo”, falou o dirigente rotário.

No terceiro módulo, sobre Desenvolvimento de Projetos, apresentado pelo advogado Carlos Sussumi Ivama, Representante Distrital de Rotatact Club´s do Distrito 4470 do Rotary International, houve uma maior interatividade quando foram destacadas algumas atividades realizadas pelos jovens e clubes da região.

“O jovem gosta de ação”, disse o rotaractiano visitante. “Ao desenvolver uma ação, fortalece o grupo, une o clube e atrai mais admiradores”, comentou o representante distrital de Rotaract do Distrito 4470 do Rotary International.

De acordo com o vice-presidente do Rotary Club de Tupã, o administrador Adriano Luiz Alves, o evento cumpriu com os objetivos de acordo com os temas apresentados. “O seminário apresentou temas atuais e alinhados com a necessidade dos clubes”, disse. “Não adianta discutir o que foi exposto, se os clubes não aplicarem o que foi aprendido”, defendeu ao sugerir que constantemente haja uma reflexão neste sentido.
Folha do Povo