Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pederneiras passa a contar com dois clubes rotários

O coordenador da Comissão Distrital de Expansão do Distrito, o jornalista Márcio Medeiros
 
Acontece no próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, na cidade de Pederneiras, a cerimônia de fundação do Rotary Club de Pederneiras – Pedra de fogo, o segundo clube rotário da cidade, o 67º clube do centro oeste paulista, no Distrito 4510 do Rotary International. “A ideia de um novo clube é antiga, que se torna realidade a partir deste mês”, disse o coordenador distrital da Comissão de Expansão, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, que esteve reunido com os novos rotarianos nas dependências do Hotel San Paolo, antes da cerimônia oficial.

O Rotary Club de Pederneiras-Pedra de Fogo inicia as atividades com 31 associados, sendo 17 mulheres e 14 homens, com reuniões semanais, sempre na terça-feira, as 20h30 no Hotel San Paolo. Adelina Orveia Ubida Magnani, Karina de Oliveira, Maria Fernandes Arantes Mendonça e Ricardo Canelada Campanhã, serão os primeiros: presidente, secretária, diretora de protocolo e tesoureiro, respectivamente do clube recém criado, que terá como Clube Padrinho, o Rotary Club de Pederneiras, que completou recentemente 60 anos de atividades rotárias da cidade e conta com 48 associados. “Selecionamos um pessoal entre rotaractianos, integrantes da Casa da Amizade, empresários, comerciantes, educadores, advogados, dentre outras profissões”, comentou o empresário Claudio Conte, associado do Rotary Club de Pederneiras, representante especial da Governadoria Distrital nos procedimentos de fundação de novo clube.

A cidade de Pederneiras é localizada a 320 quilômetros da capital paulista, tendo uma população superior a 41 mil pessoas, com 121 anos de fundação. A economia do município é bastante diversificada, com agricultura baseada na cana-de-açúcar e com a citrocultura em expansão. A cidade vem se transformando num grande pólo de metalurgia e mecânica, iniciando-se com a instalação da Indústria Clark (hoje Volvo) em 1974. O setor foi sendo ampliando com outras indústrias de pequeno e médio porte. Destaca-se também a indústria Pedertractor, hoje com mais de 1.500 funcionários. A fabricação e recondicionamento de peças elétricas automotivas: induzidos de motor de partida, rotores, estatores é responsável por dezenas de indústrias na cidade. Em maio de 2006 foi inaugurada uma grande fábrica da japonesa Ajinomoto, a qual aproveita a abundância da matéria bruta cana-de-açúcar para produzir enzimas para exportação. Já no ano de 2010, o município se torna importante referência pelo estaleiro naval Mestra, a qual distribui lanchas pelo Brasil todo, pelo fato da cidade estar muito próxima do Rio Tietê.

A cerimônia de fundação do clube rotário contará com as presenças de autoridades local, regional e rotárias. “Damos um importante passo no crescimento do distrito tanto do ponto de vista de associados como de número de clube”, disse o atual Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Cadeira de rodas

Rotaract promove 1ª Noite Oriental no dia 08 de dezembro




No próximo dia 08 de dezembro, o Rotaract Club de Tupã irá realizar com o apoio do Rotary Club de Tupã a 1ª Noite Oriental. Trata-se de um jantar beneficente, que terá sua renda destinada à criação do Banco de Cadeira de Rodas do Rotaract Club de Tupã e à Fundação Rotária, que é a principal financiadora de projetos do Rotary International.

O Banco de Cadeira de Rodas tem seu início previsto para o início de 2013, fornecerá cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, andadores e muletas à população e algumas entidades da cidade, por isso a importância de realizar este evento, que será sua principal fonte de receita.

A 1ª Noite Oriental será realizada na Sede do Rotary Club de Tupã, na Rua Alexandre Pereira Pinto de Carvalho, nº 575, no Parque Universitário a partir das 20h. No cardápio temos o tradicional Yakissoba, além de Sushi, Sashimi, Harumaki e o Tempurá. Também haverá um completo serviço de bar, com venda de refrigerantes e cervejas.

Os convites podem ser adquiridos com os sócios do clube ou pelos telefones 9618-1031 (Gustavo), 9819-4707 (Renato) ou 9681-1535 (Edson).